É bem verdade que Crystal Kay anda bem sumida, mesmo tendo participado ativamente em produções de grande divulgação como os filmes de Pokemon, mas com certeza as pessoas se apaixonaram pela voz dela na música Motherland, da série Full Metal Alchemist exibido por aqui pelo Animax e Rede Tv!.


O próprio Animax, ainda deu uma divulgação com seu bloco de clipes, ao exibir o clipe, Koi ni ochitara.


Perfil da cantora


Seu nome verdadeiro é Crystal Kay Williams e nasceu em 26 de fevereiro de 1986. Sendo japonesa de nascimento, seu pai é de origem americana e sua mãe de origem coreana.


A carreira musical veio em 1999 com o single Eternal Memories, mas o grande sucesso de Crystal Kay foi seu primeiro dueto com a dupla M-flo no qual geral dois singles em 2003. Os dois singles foram I LIKE IT (as Crystal Kay loves m-flo) e REEEWIND! (as m-flo loves Crystal Kay) 

(2003) que contém até músicas ao vivo de um show que o trio fez no Japão.


Na minha opinião, as melhores musicas da cantora nem são tanto as suas canções originais, mas as covers de classicos como Time after time (da Cindy Lauper) e Over to the rainbow (Mágico de Oz). Sua voz, trouxe um estilo totalmente soul a  música jpop, sendo essa mistura é muito bem vinda.



About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli