domingo, 31 de agosto de 2008

Sobre mim


Meu nome é Giuliano Peccilli e sou jornalista e publicitário formado em Comunicação na FAAP. Trabalhei em revistas como Anime Kids, Anime Do e Neo Tokyo e Crash como também já fui colaborador de diversos sites, como Anime Pró.

Gosto e pesquiso cultura pop japonesa, sendo que em 2008 viajei para o Japão ficando 2 meses por lá. No blog J-Wave, eu divido histórias, experiências, como também mostro um pouco do meu hobbie que é música pop japonesa e novelas japonesas.
Trabalho na área de Comunicação numa empresa de auditoria, sendo que já trabalhei em mídias sociais em empresa de assessoria de imprensa.

Em 2007 e 2008, trabalhei na Arena Comix, no maior evento de quadrinhos da América Latina, realizado pela loja Comix. Coordenei e chamei editores de quadrinhos, mangás, como também jornalistas, pesquisadores, cosplay, entre outros. Tudo foi escolhido numa identificação ao público que freqüenta o evento.

Já trabalhei como assessoria de imprensa e coordenador de palestras, no evento Expo Colecionador, realizado em 2008.

Tenho mais de 100 matérias publicadas na revista Neo Tokyo que é focada em anime e mangá. Nela publiquei artigos sobre novelas japonesas, música pop japonesa e coreana, além de filmes asiáticos, seriados live action e resenhas de anime e mangá.

Em 2008, fui ao Japão e fiz a cobertura do evento JUMP FESTA, o maior evento realizado pela editora japonesa Shueisha no Japão.

Hoje publico novidades e textos no J-Wave, sobre a cultura pop japonesa.

Também realizo pesquisas sobre o mercado brasileiro e o mercado nipônico fonográfico, e de produções como novelas. Comparando a evolução dos dois mercados e como seus públicos recebem esse tipo de contéudo.

Continue lendo >>

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Um blog de cultura pop japonesa


Quando criei o J-Wave, pensei numa nova proposta para passar notícias em tempo real, sobre a cultura pop japonesa. Um lugar que falasse de cinema, animê, mangá, dorama, curiosidades, de um país tão fascinante como o Japão.

O nome do blog veio em homenagem a rádio 81.3 FM, J-Wave, que foi bastante importante para a história da música japonesa para o mundo. A rádio definiu e batizou os gêneros musicais pop japonês e rock japonês de respectivamente de J-pop e J-rock. Hoje, essa forma de categorizar a música serviu para outros ramos, como novelas, batizadas de jdrama. Atualmente, outros países ganharam uma classificação parecida, como kdrama e kpop que são referentes à cultura pop da Coréia.

Viagem para o Japão entre 2008 e 2009, fazendo uma série de matérias, explicando e contando histórias de um país ainda desconhecido para muitos dos brasileiros que sonham um dia ir para lá.

Já participei de revistas como Anime Kids, Crash e Neo Tokyo, além de sites como Animepró, sempre focado em transmitir a cultura pop japonesa. Na revista Neo Tokyo, fui colunista das colunas Live Action, Doramas, Play e Curiosidades, apresentando muitas vezes pela primeira vez na mídia impressa dados em português dessa cultura de massa que cresce cada vez mais no país.

O Blog J-Wave continua com essa mesma essência, contando curiosidades desse país que se tornou tão popular no mundo inteiro, graças aos animês e mangás. Que hoje, o Brasil tem concursos de Cosplay, Karaokê, como também um dos maiores eventos do mundo.

Essa é a idéia do J-Wave, sempre acrescentar algo em nosso dia-a-dia, do país que nos fascina.

Então, visite o nosso blog todos os dias!

Continue lendo >>
Related Posts with Thumbnails
Copyright © 2009 J-Wave - www.jwave.com.br. Todos os direitos reservados.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO