Japão: Andando por Kabukichô


Para quem tem PS3 e jogou o demo Yakuza 3, novo jogo da Sega, vai se sentir em casa vendo essas fotos. Visitando o bairro dos Yakuza no Japão, Kabukichô também é conhecido por baladas e putaria.

Incomoda ser estrangeiro e como te abordam para você assistir stripper ou se você quiser fazer sexo. Principalmente, não são japoneses que fazem essa abordagem e sim americanos que vêem um estrangeiro colocar o pé no bairro, é o que basta pra te encherem o saco.

O bairro mesmo com essa fama, e sendo região desse tipo de público, pode sugerir que é perigoso, mas não é.

É uma região aonde se concentra hoteis e muitos hostess club com garotas e garotos. Isso mesmo, o que mais vi lá dentro foi hostess club de caras, portanto o público feminino que frequenta esse lugar deve ser bastante alto na região.

Muitos dos lugares, acompanham a modernidade do japão, tendo até máquina pra você escolher com quem você quer sair naquela noite.

Diz um amigo meu, que Kabukichô é aonde se concentra as japonesas que gostam de ocidentais. Portanto, toda balada em Kabukichô, você pode se dar bem.

Eu no entanto achava que esse bairro era o unico que tinha essa historia pra contar, até semanas depois quando retornei a tokyo, descobrir Ueno. Lá, os ataques foram mais diretos do que a Kabukichô.

Existe muias histórias pra se contar de Kabukichô, mas infelizmente são bem complicadas de serem escritas nesse blog.

Engraçado dessa história toda é que dentro de Kabukichô tem um templo, logicamente construido antes do bairro virar o que hoje e fomos no templo logicamente.

Para quem conhece doramas e tokusatsu, vai duas dicas que se passa em roppongi. A primeira é o dorama Kiken na Aneki com a atriz Itoh Misaki conhecida no Brasil pelo dorama Densha Otoko. A segunda é o tokusatsu Lionman Ghetto, que o protagonista é um gigolo atrapalhado de Kabukichô.

Ironico dessa historia toda sao os serviços de hoteis, diferente do Brasil que a pessoa só quer uma coisa, no Japão, os hoteis tem Karaoke como também playstation 2 e wii. Acho muito legal esse tipo de coisa, porque se você assiste doramas, sabe como as coisas acontecem. Pode ser um encontro com amigo do trabalho, ou um desses encontros arranjados num bar da cidade. Se tudo der certo, você vai bebado pro hotel e vai cantar até desmaiar, dali pra frente pode rolar algo mais. Sobre videogame, isso é um país maduro em termos de mangás e videogames, portanto, não é visto como coisa de criança, como erroneamente é visto no Brasil, graças a sua falta de informação.

É normal no natal esses hoteis nao terem nem terem quartos de tão procurado que é pelos casais nesse dia.

Eu trouxe pro brasil, alguns catalogos de mulheres que peguei em Kabukichô, o Blue pediu pra avisar via Twitter. Mas nem ia citar isso aqui no blog, já que peguei outros em Kyoto no baixo das gueixas. Portanto achei normal, bom, está citado Blue.

Amanhã falaremos de Shinjuku, uma regiao muito famosa e como ela esava enfeitada para o Natal. Também vou mostrar uma faculdade de anime e mangá que se encontro por lá, tendo curso voltado inclusive para quem deseja ser dublador. Acho muito legal uma faculdade voltado para essa industria. Será que um dia, a dublagem no Brasil irá se separar de ser necessariamente um ator ou uma atriz? Será que cursos como esse se tornaram especializados para quem só deseja se tornar um dublador no Brasil? Amanhã eu conto mais.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

5 COMENTÁRIOS

  1. Cara, isso me lembrou o Maison Ikkoku hehe, quando o Godai vai trabalhar num lance desses.Shinjuku será muito legal. E faculdade de dublagem ? porra, maneiro, mas acho que no brasil nunca terá…abs,até mais.

  2. Na próxima viagem você tira o atraso. XDMas sabe que Roppongi por algum motivo dá uma sensação de uma espécie de normalidade? Sempre que eu vejo as imagens dos outros bairros por onde você passou, tenho a impressão de que são bolsões em outra realidade. O lugar dos videogames antigos, o lugar centro de modernidade tecnológica, etc. Aí me parece um lugar aonde Tokyo pode ser como qualquer outra grande cidade, no que tem de melhor ou de pior.

  3. Giuliano isso é Shinjuku e a parte em que estávamos conhecida por jogatina e putaria é Kabukichô…rs… Ropongi é outro lugar… conhecido por baladas e putaria!..rs..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.