Japão: Encontrando Michel Matsuda em Akihabara


Voltando as histórias de Akihabara, foi muito engraçado quando saimos da Sofmap e começamos a descer escadas de incendio demos de cara com Michel. Ele tava lotado de sacolas de alguns kit pra montar de robo. Michel ficou meio perplexo, mais ainda que eu e o Renato Siqueira eramos amigos e que encontramos ele do outro lado do mundo.

Ele escrevo o blog “Universo Otaku” http://universo-otaku.blogspot.com e considero ele, um otaku old school, como eu e o Renato. Conheci ele, depois da época do Neo Animation, via a e-mails, mas eu e como ele, adoramos tokusatsu, anime e mangá. Eu sinceramente sou fascinado pelas histórias que ele conta no blog dele. Isso sem mencionar as traduções de entrevistas que ele sempre posta no blog dele.

Conversando e falando sobre séries, atores, eventos, muita coisa. Olha é bom demais encontrar pessoas como Michel. Fomos no Mc Donalds almoçar, nossa estava lotado, ficamos até em mesas separadas, e bom, Renato fez uma pergunta pertinente ao Michel: “Aonde você guarda tudo que você compra?”. Ele comentou que tinha comprado uma casa recentemente, e que um dos quartos é só pra isso. Serio, na proxima vez que eu pisar em territorio japones, to doido pra ver sua coleção Michel. Lembro que conversamos sobre permanencia ilegal no Japão, como formas de manobras isso, e Michel contou algumas historias de indianos (eu acho), sendo deportados e como é o processo de deportação.

Relendo a história contada pelo Michel, vou ter que contar a história mais adulta desse blog até o momento. Fomos no famoso Sex Shop em Akiba. É rapaz, o Renato só me apronta, e lá fomos nós ver as putarias do Japão UHU!

Com diversos andares, percebia claramente como eram pra publicos diferente. Tipo, subindo os andares, tinha um andar só pra casais, com vibradores, cremes, oleos e coisas do tipo. Subindo mais um andar, fomos no andar pra punheteiros. Juro que vou ficar contrangido de contar essa história no blog, mas ok vamos lá. O andar era especializado em desde latas de refrigerante que na verdade você coloca outra coisa dentro da lata (foi isso que vocês pensaram), calcinhas usadas com fotos das donas com o rosto tampado e também bonecas inflaveis, como também só aquela parte da mulher, sem ofender mas já falando, a vagina. Tinha de todos os tipos, tamanho e até as desenhadas em forma de animê. Também tinha aquelas bonecas em tamanho natural e peso em traço anime, pra quem quer ter uma esposa tipica de personagem de animê.

Indo para o andar debaixo, Renato foi mostrar o poder do vibrador. Na frente de diversos casais japas, ele me liga um vibrador que parecia uma britadeira. Ataque de riso universal aconteceu na hora. O pior, o casal do lado, quando renato saiu, pegaram o vibrador e fizeram a mesma coisa.

Depois disso, voltamos a ver coisas normais em Akihabara, fomos embora umas 18 horas, pra encontrar a Sae, para assistir Anison X´no Tokyo International Forum. Lembra que tinhamos sido convidados pela Yumi Matsuzawa? Então, no Show, era Hironobu Kageyama, Hiroshi Kitadani, a Yumi Matsuzawa, entre tantos outros artistas. Foi uma coisa muito legal, principal ouvir Kageyama cantando com uma orquestra.

Voltando para o Michel, ele comentou isso no meu blog ontem: “Ótimos posts sobre o Japão, Giuliano. Acredito que você deve estar bem atarefado, já que estamos em março, e só agora você está contando suas peripécias. Sempre me esqueço, mas tenho que colocar o link do seu blog no meu. Ah, e tem que falar do nosso encontro acidental em Akihabara…HeHeHe! Cadê a foto que tiramos juntos? Aliás, falando em Akihabara, meu amigo Koji, do Neo Animation, apelidou este bairro de “Liberdade Perfect Grade” (numa
paródia aos Gundam Perfect Grade). É quase igual ao bairro da Liberdade…HáHáHá!Espero seu retorno aqui, meu amigo!”.

Eu vou sempre que puder, eu vou tentar ir aí. Eu adoro o Japão, fui conhecer o país e eu achei lindissimo e até mesmo pra hobbies que eu pensei que não tinha mais, me fez comprar mais e mais. Com certeza eu vou voltar pro Japão e quando voltar, vou te avisar pra continuar os papos e você me mostrar um pouco mais sobre sua cidade e também Tokyo. Muito obrigado cara e caso vir visitar o Brasil, mê mande um e-mail, porque você sabe que sempre esta convidado. (mesmo que aqui não tenha tanta graça como aí)

As histórias de Akiba ainda não acabaram. Até a Potato, no próximo post.

Para quem quiser ver o post sobre meu encontro com Michel no Blog dele, ta aqui http://universo-otaku.blogspot.com/2008_12_01_archive.html



Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

7 COMENTÁRIOS

  1. Opa, bem bacana esse também. Cara, vc não teve problema de sentir-se mal de comer tanto assim no mac hehe ? Ah , que legal encontrar um amigo assim do nada ^^ . E aquela foto mais a noite que atrás tem uma rua, tá com cara de densha otoko, talvez foi uma das ruas que foi filmada alguma cena. Bizarra essa lata de refrigerante hahah . Até mais.

  2. Os japoneses são mais criativos porque são tarados ou são mais tarados por que são criativos? Okay, okay, essa foi infame.Mas tem horas que a gente lê e se sente um emoticon ambulante: O_O'

  3. Bom, finalmente o post que eu esperava…HeHeHe!Na verdade, Giuliano, nos esbarramos nas escadas da loja Mandarake, do segundo para o terceiro andar. Lembra que o Renato tinha comprado um jogo do Neo Geo? E eu tinha comprado figuras da Rei/Asuka, e não kits de robôs…HeHeHe! Realmente não imaginava que você estivesse com o Renato. Mas foi bom que a coisa aconteceu desse jeito. Na verdade, nem dá pra dizer que fomos almoçar, já era umas 16hs. Mas o McDonald’s de Akihabara é sempre cheio mesmo, conseguir sentar todo mundo junto é bem difícil. Ah, eu lembro dessa pergunta do Renato. O que eu havia respondido é que morava num apto de dois quartos, um deles só pra guardar as figuras. Falando naquele Sex Shop, era a primeira vez que eu entrava lá. Tem dois outros em Akihabara. Espero você de volta aqui, pra fazê-lo gastar mais com Katekyo Hitman REBORN…HeHeHe!P.S.: A última foto, do Piccolo Dai Maoh, é da porta do elevador do tal Sex Shop. Você teve que ser bem rápido, e sem chamar atenção!

  4. Yo! Sim sou eu o outro Renato ( não tão sortudo assim hehehe ) muito legal o Blog ein?? Fico muito feliz que você ja conseguiu sua primeira viagem pro Nihon, bom eu ainda não desisti, e como quero ir como turista vou juntar bastante pra não passar vontade!Fala ai deve ter tido um monte de coisa que você quiz mas não deu pra trazer ne ? E os gachapons hentai trouxe algum ???hehe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.