Japão: Indo para Tokyo Tower No ratings yet.


Esse foi meu último passeio em Tokyo antes de voltar pra Nagoya e passar o final de semana na casa do Minoru.

Quero lembrar que sabe o dorama Tokyo Friends? Aquele com a Ai otsuka, que ela faz papel de uma garota do interior que decide do nada se mudar pra Tokyo. Bom, o que esse dorama diz é a pura verdade, Tokyo é um lugar aonde você faz muitos amigos. E agradeço profundamente a todos eles, que de forma ou de outra me acrescentaram histórias pra contar aqui.

E olha, quem mora em Tokyo, lute pra encontrar novos amigos, porque é muito chato acontecer coisas como essa que vou contar agora. Na minha segunda vez em Tokyo, isso foi em janeiro, andando e Ueno a noite, um senhor de idade ouviu a gente falando em portugues, e veio se aproximar dizendo há quanto tempo que não ouvia alguem falando portugues e tinha saudades do Brasil. Você percebia claramente que ele está meio mal, provavelmente por solidão. Por isso, não se feche em seu próprio mundo, em qualquer lugar que esiver, conheça pessoas. Se não sabe falar o idioma, tenta por gestos, tive muitas conversas com professor Eliseu sobre isso, já que ele veio pro Japão pra dar aula de portugues e não sabe falar japones. Tente, treine e se arrisque, foi isso que ele fez e a história dele é uma experiencia fantastica.

Nesse último passeio, Renato e eu fomos de metro até o ponto mais proximo da Tokyo Tower e fomos a pé pra lá. Ver a Torre lá longe, brilhando é fantastico, tanto que eu nao conseguia parar de tirar foto. Chegando em um templo, agradeci a chance de conhecer esse país maravilhoso e fiz alguns pedidos para 2009.

Chegando na Tokyo Tower, pegamos uma fila basica, compramos ingresso e subimos. Foi uma vista maravilhosa e sinceramente como ultimo passeio, uniu tudo que eu havia visto andando pela cidade naqueles dias. Destaque para monitor touch que você vê mapa da cidade, como ela é hoje e até a era Edo. Inclusive, muitos monumentos na cidade, na tela você pode ver informações, como doramas que foram filmados lá.

Fomos em 2 andares ver a paisagem e foi muito legal que dentro tinha barzinhos e lojas. Comprei um chaveiro marcando minha visita a Tokyo Tower.

Não sei se é porque sou fã de animê e mangá, mas pra mim a importãncia da Tokyo Tower é imensa. Mesmo que até novelas da globo já tenham filmado a torre, como Laços de Família, onde Vera Fischer e Tony Ramos se conhecem lá. Para quem gosta de mangás do grupo Clamp, as estudantes que se tornaram guerreiras magicas, foi na Tokyo Tower que elas foram pra Zefir. Em Sakura Card Captor, a batalha final da Sakura completando todas as cartas Clown, também é na Torre de Tokyo. No remake das guerreiras magicas, a Torre de Tokyo vira o castelo de Zefir. A Torre também aparece no mangá X sobre o fim do mundo em 1999.

Agora vamos a parte que o público não conhece que tem lá na Tokyo Tower. Fomos em 2 cinemas 3D, fomos no museu de cera e também fizemos comprar lá. No cinema 3d, fomos ver Yatterman da Tatsunoko, foi muito engraçado ver um anime em 3D e vale realmente a pena. Depois fomos no museu de cera e muitas estatuas do museu. Fomos também no cinema pra 2 pessoas, que são as cabines da Capcom pra cinema 3D do Resident Evil. Muito foda ver zumbies te atacando em 3d.

Outra coisa muito bacana é a campanha das olimpiadas que está sendo divulgado dentro da Tokyo tower mostrando maquetes de estadios, logotipos, mascotes, assinaturas de quem apoia, Um projeto fantastico que espero que vença. Pra mim, Tokyo 2016 na cabeça. Se puder, eu vou nessas olimpiadas com certeza.

Também tirei foto de um poster da torre, autografado pela cantora Ayumi Hamasaki. Estava sendo exibido no primeiro andar. Pena que não é todo mundo que goste de jpop, por isso não entenderá a importancia da visita nela em 2008, que foi a comemoração dos 50 anos da Tokyo Tower.

Outro especial lá dentro era as maquetes da cidade na epoca que a torre foi construida. Tokyo realmente nao era nada interessante há 50 anos atrás.

Só um aviso que a Tokyo Tower vai deixar de ser simbolo do Japão muito em breve, com a construção da Tokyo Sky tree. Ela é o dobro de altura da Tokyo Tower e já está em construção, sendo previsto seu lançamento pra dezembro de 2011.

Para quem está indo ao Japão, é um excelente passeio, dá pra ficar horas na Tokyo Tower por isso, vai e aproveite.

Próxima história é passando final de semana em Nagoya e Toyohashi. Fiquei apenas 5 dias em Hekinan/Nagoya/Toyohashi, logo retornando a Tokyo pra encontrar o Renato e fazer o mochilão pelas cidades até Nagasaki.

Daqui pra frente muita história do Japão, como bomba atomica, bairro das geishas, temples historicos, que conheci pelas cidades que passei no Japão.

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Diogo

    Tokyo Tower <3adoro, realmente uma grande referencia dos animes! espero um dia conhecê-la =DAyumi assinou o poster *–* q linds <333 apesar q de certo modo eu prefiro ir atras da BoA na coréia aushuahsuahs xDpow, que legal sua visita a Torre ^___^o/

  • Severino

    Muito bonita as fotos caras. Acho que se fosse nessa torre, me viria na cabeça a Guerreiras mágicas mesmo. Aquele começo do mangá é bem marcante , com elas na torre. Você realmente fez certo em agradecer por ter ido no Japão, é uma grande oportunidade. Abs , até mais.