Japão: Nakano, a região "old school" dos Otakus em Tokyo


Peço desculpa pelo sumiço, aconteceu muita coisa esses ultimos dias, por isso acabei não postando ontem.

Sobre Nakano, tem um shopping de rua, que quando você entra, você não dá nada, ai, andando e chegando no segundo bloco, você sobe uma escada, percebe como no Japão, as coisas se escondem.

Esse é um shopping diferente, já que você pode encontrar de tudo, inclusive um supermercado no subsolo. Tem cabeleireiro de 10 minutos, entre outras peculariedades, como lojas enormes que você anda dentro delas pra continuar andar no shopping, como loja de bolsas e roupas.

Agora vamos ao que interessa, que é nos andares 2 e 3, da parte detrás desse shopping. Chegando lá, vemos corredores e mais corredores com itens de anime e mangá. Lojas que vendem inclusive acetatos de seus animes favoritos. Assim vc pode ter um pequeno frame na sua casa.

Foi lá que eu comprei os aneis de Reborn pro meu irmao, e comprei duas coleções SD de Reborn (uma pra mim e outra pro blue) entre outras coisas. O Renato comprou lá uma versao limitada do Goku e o Ruffy junto, feitos pro 40 anos da Shonen Jump.

Lá tinha muitas lojas que tinham material antigo, como Jaspion, changeman e é agora que vocês vão realmente babar, de ver um verdadeiro museu de brinquedos antigos. Pra quem foi criança nos anos 80 e 90, sabe que ver essas séries que nunca tiveram brinquedos decentes no Brasil é algo nostalgico e que logo nos dá vontade querer comprar. O Daileon estava 3,500 ienes, algo em torno de 90 reais. Em pensar que o mesmo boneco estava na liberdade custando 3 mil reais. Me arrependi que eu não comprei.

Outra coisa que impressiona é a industria de gashapon, você pode comprar na maquina na sorte, como pode comprar a caixa fechada na loja do lado. Essa industria de gashapon é muito legal, mas é uma pena que no Brasil eles ganham uma facada. Enquanto aqui no Japão, você paga 1,200 ienes pra um kit completo, o que significa hoje, ser algo em torno de 30 reais, no Brasil você compra cada um gashapon, por 40 a 50 reais nas lojas da liberdade. Agora imagina, uma coleção tem 6 bonecos, que você compra no Japão por 30 reais, assim 5 reais em cada um. No Brasil, esse 5 reais se transforma em 40 reais, sendo 35 reais de lucro. Legal, né?

Mudando de assunto, comemos por lá mesmo. E almocei num restaurante aonde a gente pega a ficha do lamen na maquina e entrega pro cozinheiro, assim o restaurante só tem 2 funcionarios que sao cozinheiros, tudo que você quiser, compra ficha na maquina. Muito legal, mas no Brasil chamariam isso de exploração ou incentivo a falta de empregos.

Depois, fomos pra jogatina básica. Eu e o Renato nos enfrentamos no Tatsunoko X Capcom. Era 100 ienes por duas partidas, assim 2,50 por duas partidas, muito bom. É bom jogar com brasileiro porque assim a gente não perde rs. Depois lutei com um japones, mas só venci um round. Acho que partir desse jogo, eu comecei a melhorar, que vocês vão entender no futuro.

Por hoje é só. Segunda feira, eu conto mais aventuras em Tokyo.


Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: