Japão: Sim, nós fomos na Jump Festa – parte 2


Continuando o post anterior, como havia comentado é impossivel falar de Jump Festa num único post, portanto continuamos com a parte 2.

Muitas séries principalmente bonecos, foram anunciadas na Jump Festa, olha que engraçado, muitas dessas séries se resumiam a Saint Seiya e Dragon Ball.

Quero corrigir o post passado e falar que duas franquias do passado sempre são exaltadas pela própria Jump, o Slam Dunk e Dragon Ball.

Vale uma curiosidade que num dos passeios, tinha um stand com uma fila de uma hora, com produtos da Jump públicado em outros países. Gostaria muito de ter visto se tinha mangás brasileiros na pilha, mas com fila de uma hora pra poder olhar os mangás, sem chance.



No novo jogo do Bleach, a Sega colocou as garotas que apresentavam o jogo vestidas de Shinigami. Uma maravilha como sempre.

Quero lembrar que aonde foi a Jump Festa, no Makuhari Messe, é o mesmo local aonde ocorre o Tokyo Game Show. E o lugar é belissimo e desenvolvido para eventos, gostaria muito de ir num Tokyo Game Show, mas já tive a sensação já q tinha muitos stands de empresas de jogos da Jump Festa.

Quero comentar uma coisa em especial que eu vi, sobre cosplay. Todos ali, traziam sua mala de rodinha, pequena, deixava parada e trocava de roupa ali mesmo entre as pessoas. As vezes, eu olhava pra baixo, via um cara ou uma garota trocando de roupa sem timidez nenhuma. Arrumados, eles iam com sua mala pra um corredor entre os dois predios do Makuhari Messe, aonde com uma faixa de segurança os cosplays ficavam ali fazendo poses para fotografos de plantão. Simples rapido e sem uma “empresa” para mimar. Gostava quando fazer cosplay era isso, tenho saudades dos primeiros eventos de anime no Brasil por causa disso. Naquela epoca cheguei a cogitar a fazer cosplay, mas agora velho, é uma vaga ideia que está morta e enterrada.

A Jump tava anunciando muitas séries de Dragon Ball, provavelmente por causa do filme americano e também da série de tv, Dragon Ball Kai que estreia em abril no Japão.

Sobre a Cospa, tinha um stand incrivel de itens de cosplay e outros itens, dessa empresa. Como era natal, a Cospa como qualquer outra empresa, fazem sacolas “encalhe” que são produtos que não venderam bem, a preço de banana. Mas o detalhe é SURPRESA, vc só sabe o tamanho das camisetas, mas não sabe como elas são. A besta aqui quis experimentar e se deu mal. Veio um lenço do Ruffy, do One piece, uma toalha de um personagem anime q eu nao conheço, uma camiseta branca do Gintama e uma camiseta preta do cavaleiro de peixes, escrito “Dead Rose”. Yes, de tanto cavaleiros, veio o cavaleiro mais viado pra eu usar camiseta. Renato ficou rindo da cara da minha derrota, mas fazer o que né.

As aventuras da Jump Festa continuam no próximo post.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Blue~

    Sabe juba, acredito que essa epoca do cosplay nunca aconteceu aqui. sempre tivemos vestiário disponível, temos essas historias de concursos aqui tb, soh que começaram a misturar os dois.. bem, a visão do japones, como tem acesso (non soh monetario ou de produtos, mas cultural mesmo) muuuito facil, eh chegar e usar. No japao acontece o que eu acho muito mais correto, que é eventos especializados apenas em cosplay, que confunde mto menos e cria uma atmosfera bem mais interessante. mas tb eh o mesmo tipo de pessoa, que te atende bem, não existe mto de estrelismo, apenas em algumas meninas que são muito visadas na internet (AKA Kipi, saya) que nem chegam a ir nesses eventos, elas fazem como a maioria dos cosplayers maiores lah fazem, soh algumas sessões fora de eventos e blogs e mais blogs.gostei das fotos, fiquei meio desapontado qdo vc falou que reborn non era tao forte qto parecia no japão, mas eh legal saber q ele tem uma importancia legal na jump…

  • marvinmc

    Você deve ficar di-vi-no de camiseta do Afrodite

  • Severino

    Oi. Ficou bacana demais , de novo. Gostei muito dessa sua opinião sobre cosplays. A decoração tava linda né, esse boneco do Gintama e o Sapo do Naruto tão sensacionais . Fico feliz de saber que eles valorizam Saint Seiya por lá . Essa ultima foto que vc pos, achei bacana a diversidade de pessoas que estavam no evento, tinha bastante mulher, pessoas mais de idade e tal. A jump é de todos. Parabéns pelo post. Até mais.

  • Lancaster

    Bom, adorei a moça da última foto. ;)Mas se você não quiser a camiseta do Gintama… XD