Japão: Sim, nós fomos na Jump Festa – parte 1


Esse com certeza deve ser o post mais esperado pelos amigos que curtem animê e mangá.

Encontrei com o Renato, na manhã de sábado em Musashi Sakai e fomos para Makuhari, na cidade de Chiba, de trem.

Era longe pra caramba, sendo mais de uma hora de viagem, mas valeu a pena, chegando em Makuhari, a estação já estava enfeita pra Jump Festa. Tinha até algumas barraquinhas dentro da estação, vendendo Shonen Jump.

Acostumado com os eventos do Brasil, era impressionante que mesmo todos animados, a organização e o silêncio que era chegar no evento. O evento era separado em duas partes, a fila vermelha e a fila azul. Sendo que a vermelha é para quem quer comprar itens colecionaveis da Jump e a azul, entrar no evento propriamente dito.

Primeiro fato que estranhei, o evento é de graça e aberto o público. Segundo, as grandes produtoras como Square Enix, Sega, Capcom entre outras, estavam no evento apresentando novidades no mercado e demonstrar alguns jogos como o novo bleach pra Wii, Street Fighter IV para PS3 e Xbox360.

Infelizmente, não conseguimos chegar a tempo na sala que estava passsando 30 minutos de cenas do Dragon Ball Evolution, em compensação, achamos a sala aonde era mostrada itens utilizados no filme.

Infelizmente, eramos proibidos de tirar fotos e filmar lá dentro. Achei bem fiel a roupa do Goku, confesso que olhando de perto, o material parece aquele tecido que dizem que parece jeans.

Dentro, tinha uma moto da Bulma, um jipe do Yamcha, e era nos apresentado um novo trailer de Dragon Ball Evolution. Depois, assistiamos os atores de Bulma e Goku agradecendo o publico de estar no evento, mas pedindo desculpa por não estarem por lá. Eles tb comentaram sobre o desejo de fazer continuações e que para isso, todos ali presentes tinham que apoiar o filme baseado no mangá do Akira Toryama.

Saindo de lá, tinha um lugar que vendia ingressos antecipados para o filme Dragon Ball, mas infelizmente
por causa de data, eu não estaria mais no Japão em março, portanto, nada feito. Na ocasião eu até brinquei com Renato falando: “Será que comprando aqui, funciona no Brasil?”.

Eramos recepcionados por belissimas garotas vestidas de cosplay de Bulma do filme, o que rendeu diversas fotos.

Rapidamente estava rolando uma entrevista com a dubladora da série Naruto, mas não dei bola.

O que se percebia andando no evento da Jump, era quais as franquias mais rentaveis do momento. Com exceção de Dragon Ball que continua dando dinheiro mesmo com mangá encerrado há anos, não é só Naruto, Bleach e One Píece, as estrelas da vez da Jump. Os holofotes também estão pra Reborn, Eyeshield 21 e Gintama. Agora Hunter X Hunter, nenhum espaço pra ele, pra quem fala, que quando sai manga dele na Jump, esgota como água, a Jump se esqueceu dar atenção pra série?

Não pq eu gosto de Reborn que estou protegendo a série, mas existe muita coisa voltado pra essa série, dentro da Jump Festa. Era stand de camisetas, bonecos, até travesseiro, chapeu, itens para cosplay, baralho, posteres. E tipo como destaque.

Existe muita coisa pra se falar desse evento, portanto esse não será o unico post da Jump Festa. Também falaremos da parte de compras na Jump Festa e como eu me dei mal com a sacola magica da COSPA.

Uma coisa que eu lamento nao ter achado aonde comprar dentro do evento, era o dvd do especial de Dragon Ball e One Piece. Os especiais feitos pela Jump estavam sendo vendidos a mil ienes, mesmo assim, não achei aonde estavam vendendo.

Por enquanto é isso da Jump Festa e continuaremos no próximo post.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

6 COMENTÁRIOS

  1. LooooooLEu tenho um amigo lá do animeke, o ivo(q inclusive, foi o blue q viciou ele) em reborn! ele ia adorar ver tudo isso! xDContinue postando juba! ta interessante!abs!

  2. Oi . Muito bom o post. Vc consegue matar um pouco a vontade de todas as pessoas que querem ir também . Por favor continue. A dubladora devia ser a Takeuchi Junko, do proprio Naruto . Eu teria assistido, ela é muito engraçada. Ah, sou o anonimo do post passado. Até mais e parabens pelos posts.

  3. Uma coisa que ficou faltando em minha viagem ao Japão foi conhecer um evento temático de mangá. Bem interessante ter uma ideia de como essas coisas funcionam no Japão. Parabéns pelo relato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.