Japão: Visitando a Potato de Akihabara


Esse é o último post de Akihabara e vamos mostrar um pouco o mundo dentro da Potato.

Numa grande viagem ao passado, a Potato é uma loja especializada em jogos antigos. Portanto, uma loja de Retro Games, como ela mesmo se define. Podemos encontrar consoles de todos os tipos, desde fracassos do passado, como acertos.

Podemos encontrar lá: Famicom, Super Famicom, MSX, Neo Geo, Neo Geo CD, Neo Geo Pocket, Gameboy, gameboy color, dreamcast, playstation, saturno, nintendo 64 entre outras coisas que nao se encontram mais.

Logo quando entramos, Renato falava sem parar, deslumbrado numa pilha de jogos lacrados de Donkey Kong Contry 3 pra Super Famicom. Confesso que nao dei bola, pq acho o jogo horrivel, mas o Minoru fez isso também quando fomos na Potato pela segunda vez em janeiro e bom, esse jogo não sei o que ele tem de especial.

Lá podemos encontrar prateleiras com consoles e jogos, exatamente como era há 10 ou 20 anos atrás. Lá podemos logo quando entramos, começamos reviver lembranças jogando Super Mario Bros 3 ou Mario Kart em Super Famicom. Também tem um Gameboy gigante pra vc jogar jogos que quando jogava quando era pequeno.

Potato é uma loja maravilhosa, pra fãs de videogame, eu comprei um chaveiro que é um disquete do Family Disc System, que se instalava debaixo do Famicom.

Também comprei lá o baralho da Nintendo, como sabem a Nintendo começou com varias coisas, mas o caminho que ela se acertou ants de começar nos games, foi lançando cartas. Por isso, até hoje, a Nintendo fabrica cartas e eu comprei meu baralho da Nintendo na Potato.

O que eu realmente queria e me arrependi nao ter comprado era um Dreamcast, estava a 5 mil ienes, o que significa 140 reais. Eu sempre quis ter, e nao lembro pq na epoca auge do Dreamcast eu não quis. Na epoca, escolhemos N64 e PS2 e vimos a Sega falir. Hj me arrependo, mas um dia terei um Dreamcast.

Como o último prato de uma refeição que é sempre o melhor, o ultimo andar da Potato é uma porção de fliperamas antigos. Também tinha um bar com visual de antigamente, aonde vc podia tomar coca cola de garrafa de vidro, tendo até um abridor de época.

Eu e o Renato perdemos algum tempo na Potato. Eu como ele, eramos viciados em jogos antigos e crescemos jogando cada um deles. É sensacional poder rever e por alguns minutos aproveitar tudo aquilo como realmente foi no passado.

Essa viagem ao passado dos games no Japao, nao sei se dá pra se expressar em fotos e no meu texto. Espero ter feito o melhor possivel.

A loja não é a unica de retro games, tendo muitas em Akihabara. No entanto, essa com certeza é a maior delas, como também que nos remete mais ao passado.

Você é apaixonado por games? Se for, com certeza irá pirar aqui nessa loja. O Renato comprou aqui o jogo King Of Fighters 98 pra Neo Geo.

Se você perceber, hoje todos os videogames, tem a função de emular jogos antigos. Tudo bem, que isso já existia de forma pirata nos computadores, mas pode ter certeza. Os japoneses como a Nintendo e a Sony, planejaram isso mirando esse público. Mas na minha opiniao, para quem quer jogar jogos antigos na forma de emulador, se dão melhor no Virtual Console da Nintendo.

Em contra partida, fugindo dos japoneses, o console Xbox 360 vem com excelentes opções pra quem quer jogar jogos de fliperama. Eu por exemplo, adoraria jogar Tartaruga Ninja dos fliperamas no console, mas por enquanto as opções presentes no PS3 são bem pífias.

Na última foto dessa matéria, é a cadeira feita de cartuchos no ultimo andar. A gente brinca muito, que é a poltrona do Rei do Jogo, portanto, sentar nela e posar pra fotos é fundamental.

A Potato tem diversas lojas pelo Japão, mas a mais famoso e melhor delas, é a de Akihabara. Por isso, se tiver andando pelo bairro, não deixe de entrar na Potato.

Meu próximo post, será sobre o Natal no Japão. Se prepare pra rir, porque o Natal no Japão é totalmente ao contrario do ocidente sendo ironico o que eles “comem” na noite de natal.

Ainda tem muitas histórias pra serem contadas, então pra quem se encontrou comigo nessa viagem, peço paciência. Tem muito chão pela frente ainda.

Continua.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: