Japão: Ano Novo


Este post vai ser meio curtinho, mas é como passamos o ano novo em Hekinan. Eu tinha acabado de voltar de Tokyo, e decidimos passar o Ano novo na cidade do Minoru indo no dia seguinte pra Tokyo.

Fomos no mercado fazer compras pra nossa ceia, compramos frutas (melão especificamente), usamos os morangos que o pai do Minoru nos deu, compramos alguns salgados fritos, vinho, refrigerante, salada de batata, arroz, tempura,bolo de chocolate entre outros.

Foi uma virada de ano estranha, já que não teve fogos na rua não dando a sensação que viramos o ano. Ficamos assistindo Kouhaku Uta Gassen, que em especial esse ano mostrou o bairro da liberdade pros japoneses, aonde se comemorava ainda os 100 anos da imigração japonesa. Depois assistimos especial Exile ao vivo que esse sim fez a contagem regressiva e deu um pouco mais sensação de ano novo.

Ligamos pro Brasil, é muito estranho ligar pra um lugar que ainda não é ano novo. Conversei com a minha mãe e meu pai, que estavam indo pra chacará passar o ano novo lá.

No dia seguinte, arrumamos as malas, e fomos pra Nagoya rumo a Tokyo. Seria a primeira vez do Minoru portanto, eu seria o guia dele por lá. Como comentei o post foi curto, mas prometo postar mais a noite, sobre meu retorno a Tokyo.

Mais ou menos quando estavamos no trem bala, meus pais ligaram pra falar “Feliz ano novo!”, era meia noite no Brasil. Foi legal e engraçado.

Continua a noite, sobre mostrar Tokyo para Minoru.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.