Kusanagi, do grupo Smap, volta a ser garoto propaganda da Televisão Digital no Japão (Atualizado)


O site Kyodo News divulgou a volta do astro Kusanagi Tsuyoshi, como o garoto propaganda do governo japonês para a televisão digital. A televisão analógica no Japão encerrará em 2011, até lá, Kusanagi irá protagonizar campanhas institucionais do governo, sobre a transição da analógica para a digital.

Kusanagi havia sido dispensado pelo governo, depois do episódio em 23 de abril, em que ele foi encontrado bêbado e nu, num parque em Tóquio. O episódio ficou conhecido no mundo inteiro, sendo inclusive divulgado pelas principais mídias do Brasil. Uma frase dele ficou celebre na internet, que segundo a policia japonesa, ele teria dito, ao ser encontrado pelado: “O que há de errado em ficar nu?”.

No Japão, quando uma celebridade comete um deslize como esse, custa-lhe caro, Kusanagi foi dispensado de diversos trabalhos, seus anúncios foram retirados e o próprio governo o substitui por um mascote. Ele também ficou um tempo afastado do grupo SMAP, nas gravações do programa Smap X Smap, por causa do episódio.

Não pensem que ele foi o único a sofrer com isso, já que temos nessa lista, Koda Kumi, Alex do grupo One Ok Rock e a atriz Erika Sawajiri, que tiveram problemas semelhantes e que tiveram que sofrer o peso da sociedade tradicional japonesa.

Por ter a imagem de bom moço, a sociedade o perdoou rapidamente, e por causa disso, ele voltou rapidamente anunciando novas séries, gravando também o Smap X Smap entre outras novidades. A mais recente que confirma o perdão dele, foi o retorno dele como garoto propaganda da televisão digital para o governo japonês.


Atualizado: A @rshimura, acaba de nos informar que segundo a Association for Promotion of Digital Broadcasting, o Kusanagi se ofereceu para ser o garoto propaganda de graça durante os próximos dois anos.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

3 COMENTÁRIOS

  1. E segundo a Association for Promotion of Digital Broadcasting o Kusanagi se ofereceu para ser o garoto propaganda de graça durante os próximos dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.