É isso que o site Inside Tokyo publicou esses dias, sobre uma pesquisa recente feita no Japão e a descoberta “mal cheirosa” que os japoneses não lavam suas calças.
Utilizando apenas de um spray desodorante e varal pra tomar ar, os japoneses lavam raramente suas calças jeans. No entanto, não interprete isso como nunca, mas na pesquisa, tantos homens e mulheres afirmaram que ficam sem lavar suas calças por meses, podendo até chegar há um ano. Nojento? Talvez, mas realmente é estranho a forma de como os japoneses querem que sua calça dure.

Eles alegam que não lavando, a calça dura mais, como também a lavagem desbota o jeans, isso sem mencionar a calça que é cara em si. Por isso, optaram a apenas usar um spray desodorante invés da tradicional lavagem.
Ainda na matéria, de 30 entrevistados, 7 não lavam suas calças por mais de um ano, quatro há seis meses e três mais de um mês. O que eles realmente querem passar é que os japoneses não lavam seus jeans.

O que pode causar, você não lavar o jeans? Bolor. Isso mesmo que você leu, já que analisando uma calça sempre lavada e a outra que usa sempre spray, descobrimos que a não lavada tem bolor. Assustador, não?
Será que essa moda pega no Brasil? Espero profundamente que não. Ficou curioso sobre o spray que eles usam pra tirar o mal cheiro? O comercial do produto está aqui embaixo.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli