Os japoneses não lavam calça jeans?


É isso que o site Inside Tokyo publicou esses dias, sobre uma pesquisa recente feita no Japão e a descoberta “mal cheirosa” que os japoneses não lavam suas calças.
Utilizando apenas de um spray desodorante e varal pra tomar ar, os japoneses lavam raramente suas calças jeans. No entanto, não interprete isso como nunca, mas na pesquisa, tantos homens e mulheres afirmaram que ficam sem lavar suas calças por meses, podendo até chegar há um ano. Nojento? Talvez, mas realmente é estranho a forma de como os japoneses querem que sua calça dure.

Eles alegam que não lavando, a calça dura mais, como também a lavagem desbota o jeans, isso sem mencionar a calça que é cara em si. Por isso, optaram a apenas usar um spray desodorante invés da tradicional lavagem.
Ainda na matéria, de 30 entrevistados, 7 não lavam suas calças por mais de um ano, quatro há seis meses e três mais de um mês. O que eles realmente querem passar é que os japoneses não lavam seus jeans.

O que pode causar, você não lavar o jeans? Bolor. Isso mesmo que você leu, já que analisando uma calça sempre lavada e a outra que usa sempre spray, descobrimos que a não lavada tem bolor. Assustador, não?
Será que essa moda pega no Brasil? Espero profundamente que não. Ficou curioso sobre o spray que eles usam pra tirar o mal cheiro? O comercial do produto está aqui embaixo.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

4 COMENTÁRIOS

  1. A ideia de conservação das coisas para os japoneses vai além do que a minha cabeça suporta. o-oque tipo de cultura consumista tem problemas de vendas devido ao mercado de usados? só no japão mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.