Takuya Kimura – Conheça Kimutaku: O desejo das mulheres japonesas e a inspiração dos homens japoneses


Para quem conhece doramas há algum tempo, já deve teve visto o galã Takuya Kimura. Membro do SMAP, Takuya tornou-se membro em 1988. Hoje, 20 anos depois, o grupo é o mais bem pago do mercado musical.
Sendo garoto propaganda de diversos produtos, Takuya foi o homem mais sexy do Japão, durante 13 anos, entre 1994 a 2006.

Perfil

Nasceu em 13 de novembro de 1972 em Tóquio, Japão. Quando pequeno, Takuya, era um garoto bastante levado. Mais velho, ele começou a praticar kendo, hobby que mantém até hoje. Takuya dizia quando criança que queria ser veterinário, sendo sua tia, que enviou uma foto dele a agência Johnny, fazendo sua vida mudar completamente.

Os Skate Boys: Dançarinos dos Hikaru Genji

Avançando no tempo, até 1988, Takuya era um dos dançarinos de palco, do grupo super popular chamado Hikaru Genji.
Hikaru Genji foi um dos grupos mais famosos de jmusic dos anos 80, e seu diferencial era justamente, por o ser um grupo que usava patins no palco. Até hoje, Hikaru Genji é referencia em animes, mangas e doramas, como na série Hanakimi exibida em 2007.
Takuya Kimura, Inagaki Goro, Masahiro Nakai, Tsuyoshi Kusanagi, Shingo Katori e Mori Katsuyuki se conheceram, como dançarinos do Hikaru Genji, e tiveram uma chance, quando foram selecionados entre os dançarinos do Skate Boys, formando o grupo mais popular do Japão até hoje, o SMAP.

SMAP: A reinvenção de uma boyband

SMAP vem de Sports Music Assemble People que em português numa tradução livre significa Os Esportes e As Músicas Unem as Pessoas. O grupo está com 20 anos na estrada, tendo 18 álbuns e 42 singles lançados.

Numa época que a crise de boy bands no Japão, um estigma vindo de sucessos como Hikaru Genji e Menudos. SMAP reinventou a fórmula das boy bands.
Para a estréia, a Johnny lançou o grupo, numa peça de teatro, baseada em Cavaleiros do Zodíaco, em agosto de 1991. O SMAP interpretou os cavaleiros de Bronze, com exceção do Takuya que ficou com o papel de Poseidon. A peça ainda teve participações do grupo TOKIO como cavaleiros de ouro.
O primeiro single do grupo veio logo em seguida, com “Can´t Stop!! – LOVING” lançado em setembro, sendo o 2º mais vendido da Oricon na época.
A Johnny queria mais e reformulou a forma de comunicação do grupo os colocando individualmente em diversas produções. Sendo animes, doramas, comerciais, o SMAP tinha que estar presente em todas as mídias.

O sucesso dessa tática, tornou-se modelo, pra grupos até hoje, como Arashi, V6, Kat-Tun entre tantos outros.

Nos doramas

“Eu não sou bom o suficiente para você?“ foi frase célebre do Takuya no dorama Asunaro Hakusho, que deu inicio a febre Kimutaku.
Em 1994, praticamente todas as mulheres o desejavam e os homens queriam ser como ele. A sua maneira de se vestir a seu corte de cabelo, tudo era forma de inspiração para uma geração de homens dos anos 90.

Takuya estreou em seu primeiro dorama em 1990 com Otouto, mas foi com Asunaro Hakusho, no papel do universitário Osamu, que chamou atenção da mídia. Sua consagração veio em 1996 com a série Long Vacation com o personagem Hidetoshi Senna.
Okishima Shuji, o cabeleireiro que se apaixonou pela bibliotecária paraplégica Machida Kyoko, sensibilizou o público, no dorama Beautiful Life.
Em 2001, Takuya conseguiu bater um recorde nos doramas, tendo 36,8% de audiência com a série sobre promotores, chamada Hero. Nessa produção, Takuya fez o promotor Kuriyu Kouhei que por ser diferente dos promotores tradicionais, caiu ao gosto do público.

No dorama Good Luck, Takuya fez o co-piloto Shinkai Hajime. Takuya fez par com Shibasaki Kou que ficou famosa por sua atuação em Battle Royale.
Dois anos depois, Takuya fez o Satonaka Halu, o capitão do time de jockey, fazendo par romântico com a Takeuchi Yuko, no dorama Pride.
Em Engine, o Takuya foi o piloto de corrida, Kanzaki Jiro, depois de fracassar como piloto fora do país, tenta mais uma chance voltando pra casa. Ele fez par romântico, com a Koyuki, do filme Ultimo Samurai.
Muitas séries em que atuou, a audiência geralmente ficam entorno de 30%, o que alguns fãs batizaram de ser o efeito “Takuya”. Em 2001, a série Hero bateu recorde de audiência de 36,8%. Essa audiência só seria batida em 2003, com a série Good Luck, em que ele também atua, gerando a audiência de 37,6%.

Em exibição, Takuya é o protagonista da dorama CHANGE, que tem como pano de fundo, a política. Ele interpreta o filho de um político que morreu de forma trágica junto com seu filho primogênito. Interpretando Asakura Keita, Takuya, faz um professor que não quer saber de política, mas graças a pressões da família, aceita assumir o cargo que era do seu pai.

Nos filmes

No cinema, Takuya participou do filme “2046” com um elenco de estrelas de Hong Kong, como Zhang Ziyi (Tigre e o Dragão), Gong Li (Memórias de uma Gueixa) e Faye Wong, cantora chinesa de bastante sucesso na Ásia.
Em 2005, Takuya participou do seu primeiro e único papel num anime, que foi o personagem Howl do filme O Castelo Animado (Howl´s Moving Castle), do diretor Hayao Miyazaki.
O filme baseado no dorama HERO de 2001, reunindo o elenco original, estreou em setembro de 2007. Sendo um grande sucesso, HERO permaneceu dois meses em primeiro lugar no cinema japonês.

Takuya também fez o filme Bushi no Ichibun, do diretor Yoji Yamada. Ele ganhou o prêmio de melhor ator, pela Japan Academy Prize, mas recusou o prêmio por causa da sua agência, a Johnny & Associates. Segundo a própria, a recusa deve por ele competir com outros grandes nomes do cinema japonês o que vai contra os valores da agência.

Casamento

Takuya casou se em 2000 com a também cantora Shizuka Kudo, que era membro dos grupos Onyanko Club e Ushirogami Hikaretai. Em 2001, nasceu a primeira filha do casal, a Kokomi e em 2003, a segunda filha, a Mitsuki.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.