Top 10 da bilheteria japonesa: Uma noite no museu 2 em primeiro lugar!


Muita coisa mudou em relação semana passada no Top 10 dos cinemas japoneses da semana passada. Tivemos a estréia tardia de Uma noite no museu 2 e de Carga Explosiva 3 nos cinemas por lá.

Vale lembrar que muitas vezes, a janela de filmes estrangeiros costuma ser bastante maior no Japão, com exceção de casos como Homem Aranha 3 que era interessante para o distribuidor, ver o lançamento do aracnídeo no Oriente, primeiro do que no Ocidente.

Em segundo lugar temos Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que já está nos cinemas japoneses há um mês e uma semana. O filme manteve a colocação da semana anterior e deve perder a força nas próximas semanas.

A dupla Kamen Rider Decade The Movie: All Riders vs. Dai-Shocker & Samurai Sentai Shinkenger The Movie: The Fateful War caiu para a terceira posição, porém mantendo ainda uma excelente bilheteria. Considerando que é um filme infantil, de tokusatsu, baseado numa série que tem sua audiência ente 0s 7 a 8% na televisão japonesa. A dupla de filmes mantém a boa audiência, oferecendo os diferenciais de Shinkenger ser o primeiro filme de tokusatsu em 3D, sendo exibido em alguns cinemas por lá, enquanto Kamen Rider Decade além encontro de Kamen Rider de todos os tempos, teremos também algumas respostas sobre a origem de Tsukasa, o Kamen Rider Decade. A série acaba daqui duas semanas no Japão, e provavelmente o filme deve ficar nesse top 10 pelas próximas semanas, até a estréia de Kamen Rider W.

Temos na quarta posição, Hachiko, filme do Richard Gere que estréia com seis meses de antecedência no Japão. A história é baseada em fatos reais, sobre a história de um cachorro Akita e sua amizade com um professor no Japão. A história ganhou uma adaptação ocidentalizada, com Richard Gere como protagonista e está se saindo bem nos cinemas japoneses.

Pokémon Diamond & Pearl: À Conquista do Espaço-Tempo caiu duas posição, ficando na quinta posição da semana. Esse é o décimo segundo filme de Pokémon continua se saindo bem na bilheteria japonesa. Lembrando que esse é o único anime na lista e que o próprio Naruto que teve uma estréia morna, já saiu da lista nessa semana.

Gokusen – the movie que é baseado na série de mesmo nome que ganhou 3 temporadas, está se saindo muito bem. Semana passada a série estava na oitava posição e essa semana subiu para sétima posição. Gokusen segue a tendência atual de doramas (novelas japonesas) que ao fazerem um grande sucesso na televisão, ganham uma continuação para os cinemas. A fórmula tem dado certo e Gokusen é uma prova viva desse sucesso.

Quem caiu foi G.I.Joe – A Origem da Cobra, baseado nos brinquedos da Matte, a série que estava na quinta posição, foi para a oitava posição. Nesse ritmo, podemos já estar nos despedindo do filme na semana que vem.

Bolt que também estreou com atraso no Japão, está na 9º posição e provavelmente também estaremos nos despedindo desse filme da Disney. Culpa do atraso nas janelas de lançamento do filme? Não sabemos dizer, mas enquanto o resto do mundo já tem até DVDs e blurays do filme, no Japão só chegou no cinemas há 3 semanas.

Carga Explosiva 3 que estreou nos cinemas do mundo inteiro ano passado, chegou apenas essa semana no Japão. O filme francês está na décima posição, uma estréia bastante morna, mas que também pode ser causada pelo atraso do filme nos cinemas japoneses.
A bilheteria japonesa sai toda segunda feira aqui no J-Wave.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Giuliano!!!Meu nome é André, conheci o seu blog atravez do blog do Michel…Desde algum tempo já havia visitado o seu blog, e descido escrever este comentário para podermos trocar informações sobre a cultura japonesa.Também troco e-mails com o Michel, e espero poder ter a sua amizade igual a que eu tenho com ele.Já adicionei link de seu blog no meu blog.Obrigado e até a proxima!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.