Top 10 dos cinemas japoneses: Kamen Rider Decade na terceira posição!


O top 10 dessa semana não mudou muito em relação a semana passada. O filme Gokusen baseado na série de mesmo nome que durou 3 temporadas no Japão perdeu força e saiu da lista. Tivemos também a saída de G.I. Joe, sendo esse mais natural que tenha saído da nossa lista.

Surpresas dessa semana? É, a dupla do Super Hero Time, formada por Shinkenger e Kamen Rider Decade, parece não querer largar o osso dessa terceira posição. Pela segunda semana consecutiva o filme está na terceira posição e estreou na primeira posição. Vale lembrar que o filme está sendo demasiadamente divulgado pela mídia japonesa. Esses dias eu assisti o smaSTATION, comandado pelo Shingo Katori, que entrevistou cantor Gackt, além de fazer uma retrospectiva de todos os kamen rider. Ainda tivemos Shingo fazendo Henshin e se transformando no protagonista do dorama que ele está atuando, o Kochikame. Qual é o sucesso desses dois filmes? Podemos dizer que Decade que está sendo amplamente divulgado e com tantos elementos dentro dele, além de trazer um público mais velho e até feminino para os cinemas, o filme caiu no gosto da população japonesa. Alguns sites chegou a divulgar que é sorte, mas depois de três semanas, duvido que esse filme esteja nessa colocação por sorte. Lembrando que sábado tivemos o penúltimo episódio de Kamen Rider Decade, assim com o final da série no sábado que vem, provavelmente o filme ainda apareça semana que vem no Top 10.

Uma noite no Museu 2, continua na primeira posição nos cinemas japoneses. O filme estreou bem atrasado no Japão e está com força total. Será que a participação dos Jonas Brothers é um dos motivos do filme está fazendo tanto sucesso por lá?

Harry Potter e o Enigma do Príncipe está há um mês e meio nos cinemas japoneses, permanecendo no segundo lugar. O filme ao que tudo indica, permanecerá ainda no top 10 por lá, sendo uma prova viva de quanto o mago de Hogwarts é adorado por lá.
O filme do cachorro Hachiko está fazendo muito sucesso por lá, infelizmente o filme só estreara nos EUA lá por dezembro, enquanto não sabemos quando o filme virá pro Brasil. Muitos falam que esse filme do Richard Gere vai ser comparado com “Marley e eu”, porém como é baseado numa história real japonesa, adaptada com elenco americano, acho que é um pouco de besteira isso.

Outro filme que não perdeu a força é o décimo segundo filme de Pokémon que permaneceu na mesma posição da semana passada.

Carga Explosiva 3 que tinha estreado na décima posição, subiu duas posições, no ranking. Esse é outro filme que está bem atrasado no Japão, chegando pela distribuidora Asmik Ace.
Summer Wars que é anime da Mad House e distribuído pela Warner Japan, voltou ao top 10, depois da semana passada ter ido pra décima primeira posição. O filme do diretor Mamoru Hosoda, que tem no seu currículo filmes como: Digimon Adventure e One Piece: Omatsuri Danshaku to Himitsu no Shima.

Vindo no sucesso do live action Yatterman, estreou essa semana nos cinemas japoneses o filme: “Gekijōban Yattāman Shin Yattāmeka Daishūgō! Omocha no Kuni de Daikessen Dakoron!” que é uma continuação da série de TV remake exibida no Japão ano passado. O filme está sendo distribuído pela Sochiku e estreou na décima posição.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.