Curiosidade: Ovas de Tartaruga Ninja feitos exclusivamente para o público japonês

Sendo uma febre dos anos 80 e 90 no mundo inteiro, o desenho Tartaruga Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles) veio de um quadrinhos obscuro de uma editora pequena chamada Mirage Comics.

Tendo uma origem que brincava com personagens da editora Marvel Comics, as Tartaruga Ninjas ganharam um enfoque mais humorístico com sua versão animada, tendo inclusão de novos personagens e até novas personalidades pra muitos personagens, o que acabou tornando a série mais interessante para a criançada.

No Brasil, a série fez um sucesso nas manhãs da Rede Globo com uma dublagem ao gosto bem nacional. Se para os fãs da animação japonesa, Yu Yu Hakusho era o sinônimo de uma boa dublagem com adaptações ao gosto do brasileiro, Tartaruga Ninja é o que pode ser dito de uma boa dublagem para animações americanas. Tendo referências ao Faustão, novelas da rede globo e até músicas da época, Tartaruga Ninja exibido no Brasil tinha uma identificação ainda maior.

No Japão, a coisa não foi muito diferente, ganhando aberturas próprias, e até ganhando episódios extras exclusivos pra eles. Tendo linhas e mais linhas de brinquedos pra eles, dizem alguns que foi baseada na série Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original). Tendo dois episódios, o ova Mutant Turtle: Chōjin Densetsu Hen tinha tudo ao gosto do público nipônico, cristais que faziam as tartarugas se fundir no Saint Turtles. No episódio seguinte, as tartarugas ganhavam armaduras, isso mesmo, bem ao estilo de Cavaleiros do Zodíaco.
A animação foi produzida em 1996, ao fim da animação americana que havia ficado no ar há 10 anos consecutivos. Tendo os mesmos dubladores da versão dublada no Japão, os ovas ainda ganharam abertura do cantor Hironobu Kageyama, figura velha conhecida por nós brasileiros. O cantor de Changeman, Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball Z ainda cantaria outras aberturas de animações americanas, como Beast Wars no Japão.

Essa é uma de várias produções dos anos 90 que mistura animação americana com animês. Beast Wars ganhou versão animê no Japão, com a fase Neo, seguindo um caminho alternativo que os americanos fizeram com a série seguinte.

Para quem gosta da Tartaruga Ninja, vale a pena procurar esses dois ovas. Veja o vídeo desse post com a abertura dessa grande pérola.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.