Crítica | Kiken na Aneki

Para os fãs da série Densha Otoko, com certeza Kiken na Aneki é uma excelente pedida. Itoh Misaki (a Saori/Hermes da série Densha Otoko) está de volta, e está tão linda como antes, no papel da amalucada Hiroko Minagawa.

O trama, não poderia ser mais digno de uma novela mexicana, carregada de adereços tanto visuais como na fala de seus personagens, Kiken na aneki tem um universo tão cartunesco como uma novela “latina”.

Uma novela mexicana…

Tudo começa, quando Gentarou Minagawa conseguiu gerar interessados de expandir sua bebida local, o shochu Minagawa da região de Myazaki.

Tornando uma empresa de grande porte, a bebida chega em todas as regiões do país. Enquanto isso, sua filha a Hiroko Minagawa tornara a Miss Pokan (fruta conhecidada no Brasil como mexerica ou bergamota) tornando famosa na região. Seu irmão Yutaro se muda para Tóquio, após entrar na faculdade de medicina.

Hiroko fica noiva de um grande empresário que promete se casar quando ele voltar de Tóquio. A família Minagawa era símbolo de sucesso, mas parecia que isso não iria durar para sempre.

O principal sócio de Minagawa foge com todo lucro da empresa, deixando uma dívida de 30 milhões de ienes para Gentarou. Os agiotas pressionando o pagamento acabam gerando um infarto seguido de morte dele, deixando tudo nas mãos da pobre Hiroko. Ligando para seu noivo, ela leva um fora dele, que diz que não quer mais nada com ela.

Desesperada e com uma dívida de 30 milhões nas costas, Hiroko sabia que só tinha um lugar pra ir, Tóquio. Ficando na casa do seu irmão, Yutaro, Hiroko guarda está divida como seu maior segredo e assim se passa os primeiros minutos do primeiro capitulo do dorama Kiken na Aneki.

Irmãos que não se bicam.

Yutaro ao descobrir que sua irmã veio com mala e cuia pra sua casa, não aceita de jeito nenhum. Ele considera que ela nasceu bonita e ele nasceu inteligente, sendo totalmente opostos. Ela é uma irmã mais velha que parece uma criança, enquanto ele é o irmão mais novo que parece um idoso e resmungão. Suas diferenças são muito grandes, mas em nenhum momento ele desconfia que ela apenas está morando na sua casa, para conseguir dinheiro em empregos temporários para pagar a divida de seu pai.
Hiroko realmente parece uma criança, esse é um dos méritos da interpretação da Itoh Misaki nessa série. Se por um lado, ela emociona o público correndo atrás de empregos temporários e fazendo amizade com os amigos do Yutaro (que não gosta nenhum pouco), sua interpretação como Hiroko, uma jovem de 27 anos que age como uma criança com as pessoas que ela realmente gosta, faz com que gostemos cada vez mais dela.

O melhor amigo de Yutaro é o Takeda Ikuo, que também trabalha com ele no mesmo hospital. Apaixonado por Hiroko, desde que a viu no avião voltando para Tóquio, ele fica pasmo ao descobrir que ela é irmã do Yutaro, fazendo a todo custo para se aproximar e se declarar a ela.

Ai Tamura tem uma grande amizade com Yutaro, que sempre confunde achando que ela realmente gosta dele. Ai por mais que Yutaro tente, gosta de verdade do Takumi Nakamura. Sendo rival tanto na profissão como no amor, Takumi e Yutaro mesmo que amigos acabam se tornando rivais no hospital. Sobre a Ai, Takumi, Takumi nem liga para os sentimentos dela, pois está apaixonado pela enfermeira Kitamura.

Blue Velvet

Seguindo a trilha do seu ex-noivo, Hiroko acaba descobrindo o “cabaré” Blue Velvet. Lá, ela acaba sendo expulsa, mas um garçom acredita que ela pode ser uma garota em potencial para trabalhar ali, entregando um cartão para ela.

Decidindo chegar mais perto do lugar que seu ex-noivo freqüenta, como também aceitando o emprego, ela volta ao Blue Velvet e aceita ser repaginada para ser a nova garota do clube. Ganhando um banho de loja, Hiroko torna-se Mihiro, a mais nova garota do cabaré.

Paralelamente, conhecemos a vida dupla da enfermeira Kitamura-san, que é companheira de trabalho do Yutaro de manhã no hospital, enquanto à noite ela é a garota mais procurada do Blue Velvet.

Um dia, Hiroko acaba ficando de frente com seu ex noivo, sendo humilhada em público ao tentar indagar o porquê do “fora” que ele lhe deu. Ao mesmo tempo seu irmão descobre que ela está lá, assim defendendo a, mas quem rouba a cena é a personagem Kitamura que acerta uma maleta na cara dele, por ofender todas as mulheres dali, quando ele referiu-se a elas que aquilo é um subemprego e que elas não serviam pra nada.

Bongiorno

Um restaurante italiano que Hiroko sempre vai almoçar, com certeza, é um dos lugares mais divertidos da série. Tendo um trio de italianos cantando sempre a mesma música clássica da Italia e o gerente Jun Madarame. Hiroko acaba virando grande amiga dele, ao descobrir que ele também é de Myazaki.

Os empregos da Hiroko

Durante a noite, ela é a número 1 da boate Blue Velvet, mas durante o dia ela arranja empregos temporários numa agência de empregos para lá de estranha. Tendo um novo emprego em cada novo dia, Hiroko assume empregos se vestir de bicho de pelúcia pra animar festas e até ser garota propaganda de deputado em algum comício político. Hiroko para conseguir a cota semanal para os agiotas, aceita das mais diferentes profissionais, o que a faz colecionar cada vez mais amigos em sua busca de reabrir a empresa Minagawa.

Os agiotas

Tanaka e Ichihashi são os dois agiotas que sempre vão atrás de onde Hiroko estiver. Cobrando as dividas criadas pela empresa do Shochu Minagawa, eles acabam ficando amigos da Hiroko, participando sempre das atividades dela.

Eles também sempre freqüentam o Blue Velvet, para podem estar juntos com a Hiroko. Sendo que o Tanaka sente uma paixão platônica pela Hiroko e isso vai reservar excelentes surpresas na série.

Densha Otoko em Kiken na Aneki

No hospital, aonde Yutaro trabalha, entre os pacientes em um quarto, está um “otaku” (nerd´s nesse caso) viciado por animes e mangas. Caricatura de Densha Otoko ou não, quando Yutaro e Hiroko precisam de dinheiro, numa das cenas aparece esse mesmo personagem segurando a personagem Mina do anime criado “exclusivamente” para o dorama Densha Otoko. Lembrando que a atriz Itoh Misaki, havia atuado um ano antes em Densha Otoko, como a personagem Hermes / Saori-san.

Rikon Bengoshi em Kiken na Aneki

Além de Densha Otoko, no episódio 8, a série recebe a protagonista da série Rikon Bengoshi, num sistema parecido com os crossovers de seriados americanos. A advogada Mamiya Takako, protagonista de sua série participa de Kiken na Aneki.

Rikon Bengoshi conta a historia da advogada Mamiya Takako em sair de uma empresa de renome para montar sua própria empresa. Encontrando obstáculos criados principalmente por seu antigo trabalho, ela terá que montar uma equipe forte pra continuar ir a luta. A serie foi exibida em 2004, ganhando uma segunda temporada na mesma época em 2005. As duas séries foram exibidas pela TV FUJI.

Popstar

Com certeza uma das surpresas mais bem vindas na série foi à música Popstar do cantor Ken Hirai. Tendo o clipe exibido pelo canal Animax, aqui no Brasil, o clipe veio poucos meses depois do single lançado no Japão. Ken Hirai também é conhecido por ser comparado como uma “versão” masculina da cantora Ayumi Hamasaki.

Estando no mercado há mais de 10 anos, consolidou sua carreira, sendo hoje o melhor cantor masculino no Japão. Seu sucesso gerou outros cantores com o mesmo estilo consagrado pelo cantor como K e Se7en.

A música usada no encerramento na série Kiken na Aneki, Popstar, é um dos sucessos atuais do cantor e pode ser visto no Brasil, nos intervalos do Animax, no bloco Animedia.

Elenco

Começamos com a protagonista da série, a Hiroko Minagawa. O nome verdadeiro da atriz Itoh Misaki é Tomoko Anzai e atualmente ela é considerada uma das atrizes mais bem pagas do Japão. Além de Densha Otoko e Kiken na Aneki, ela atuou no também popular dorama escolar Gokusen. Posteriormente, ela atuou com o ator e cantor da banda Kat-Tun , Kamenashi Kazuya (Nobuta wo Produce) no dorama Sapuri. Itoh Misaki protagonizou o dorama baseado no manga de Rumiko Takahashi (Ranma ½ e Inuyasha) chamado Maison Ikkoku,

O irmão de Hiroko, o Yutaro Minagawa, foi interpretado pelo também popular Mirai Moriyama. Ele foi um dos protagonistas do Water Boys, uma serie que conta sobre a formação de um time masculino de nado sincronizado. No cinema, ele estrelou Sekai no Chuushin de Ai o Sakebu e School Daze.

Ikuo Takedo, melhor amigo do Yutaro foi interpretado pelo Takashima Masanobu. Entre as séries que ele participou: a terceira temporada da série Trick, Musashi, e as cinco temporadas do Kochira Hon Ikegami Sho.

A personagem Saori Kitamura, a ex numero 1 do Blue Velvet, que trabalha de dia com o Yutaro e a noite com a Hiroko foi interpretada pela Yumiko Shaku. Para quem curte tokusatsu, ela atuou nos filmes do godzilla: Godzilla Contra Mechagodzilla e Godzilla: Tokyo S.O.S. Entre as séries que ela atuou, destacamos Stand Up! e Sky High.

A Ai Tamura, que é apaixonada pelo Takumi, mas é o Yutaro quem gosta dela, foi interpretada pela Nana Eikura. Ela atuou ainda em pouquíssimas séries, destacando Jiiji, Maison Ikkoku e o excelente e também recente Proposal Daisakusen.

Takumi Nakamura foi interpretado pelo Yuuta Hiraoka. Nos doramas, ele também atuou em Proposal Daisakusen e participou da série da Ai Otsuka, a Tokyo Friends. Seus melhores trabalhos foi no cinema, no divertidíssimo Swing Girls e a versões cinematográficas de Ima ni Yukimasu, Trick 2 e Nana.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.