Atualizado: Piora ainda mais da audiência de Kamen Rider W


Parece brincadeira, mas Kamen Rider W está em contagem regressiva na audiência japonesa. Depois de uma excelente estreia com 10,2%, sendo na semana seguinte 9,8%, tivemos a derrocada para 8,4%.

Pois bem, a audiência dessa semana foi 7,1%, a pior desde a estreia da série há exatamente um mês. Lembrando que Kamen Rider Decade só teve um desempenho assim, justamente no crossover com Kamen Rider Black e Rx que não se saiu bem por lá.

Porém, ainda estamos na média que uma série deve ter na audiência, portanto nada de pânico.

Logicamente se W está longe de ser um fracasso. Está mantendo uma média natural de outras séries.

As séries de Kamen Rider já tiveram problemas com patrocinio, como em Hibiki que a série perdeu dois grandes patrocinadores alimenticios (segundo dizem os boatos da época), o que obrigou a série ter a equipe de roteiristas e de produção trocadas. A série ganhou um novo foco e entrou nos eixos. (Agradecimentos pelo Lagarto pela correção)

Outro dado importante que as audiências de W comparadas com as dos outros Riders é exatamente igual ao de Kamen Rider Kabuto.

Agradecimentos ao Lagarto pelas informações.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Michel

    Mas audiência não significa propriamente gosto. Acho uma bobagem preocupar-se apenas com números. Não dá pra saber exatamente se “W” está sendo mais ou menos adorado do que as séries anteriores. O público otaku obviamente acaba assistindo todas as séries, mas o público comum, em geral as crianças, muitas vezes não migram de uma série para outra, e essa era a preocupação do ex-produtor Shinichirô Shirakura. Os números da audiência valem apenas para a região de Kanto, e deve-se levar em conta que muita gente grava para poder assistir depois. O diferencial acaba sendo na venda de produtos. Para saber a opinião do público japonês, tem que ficar de olho no site da TV Asahi, blogs e em BBS como o 2-Channel. Sobre a troca de produtor e roteiristas de Kamen Rider Hibiki, até hoje nunca foi explicado o que realmente aconteceu. Um dos boatos diz que o ex-produtor, Shigenori Takatera, tinha estourado no orçamento, gastando mais do que devia. Um dos roteiristas, Tsuyoshi Kida, havia sido pego de surpresa com o corte, já que ele estava trabalhando numa peça teatral.

  • Juba

    Michel,Eu até posso concordar contigo sobre opiniões, porém má audiencia é igual no mundo inteiro, quando ela está ruim, algo é feito pra ser corrigido isso.Logicamente que no Hibiki falam também do mal desempenho dos brinquedos da Bandai.Porém, notícia tem que ser dada. A audiência caiu, não é pq eu gosto da série que não verei números. Numeros são importantes, senão fosse, não seriam contabilizados.Porém, a média do Kamen Rider ao que me indica é 8%, se eles manterem essa média. Não tem problemas. Correto?Agora falar que números não são importantes. Desculpa, discordo profundamente de você.Semana passada eu ja tinha escrito o topico falando de que a audiencia é só de Kanto também e contem daonde é retirado esses dados.Abraços amigo.

  • Michel

    Calma lá cara, você está distorcendo o que eu disse ou colocando palavras que eu não escrevi. Em nenhum momento eu disse que “números não são importantes”, disse que acho uma bobagem “apenas se preocupar com números”, o que tem uma grande diferença. Concordo que a notícia tem que ser dada, mas sem nenhum alarde no momento. É que quando esse tipo de informação chega para os fãs, eles logo começam a arrancar os cabelos! Principalmente o pessoal que já era do time do contra. Aí tem que aturar os caras dizendo, “tá vendo, não falei que ia ser ruim…”

  • Juba

    Michel,Eu por exemplo me recuso a citar aqui no blog as ofensas gratuitas que Kamen Rider W está tendo.Fazendo uma pesquisa pude constatar que é verdade que os brasileiros estão descendo o pau em cima da série. Falando que personagem tem visual gay, que a série é isso e aquilo.Pessoas que não sabem respeitar uma cultura diferente da sua dá nisso.Quanto a números, considero importantes, porém mais importante é um bom roteiro. Um bom roteiro ta acima de audiencia, porém, como disse, se a audiencia vai ruim, é natural sofrer ajustes. Isso não é o caso do Kamen Rider W. Por enquanto está tudo normal. A manchete foi usada apenas pra chamar atenção pra audiencia da série.Porém no Brasil a coisa mais natural do mundo é se audiencia esta ruim, novelas e séries tem ajustes. No Japão acredito que deve ser a mesma coisa, mas com menos detalhes sobre esse processo. Porém, isso é um achismo e achismo não vale ser mencionado no texto que escrevi.Porém, desculpa qualquer má fé minha na interpretação do seu comentário.abraços

  • Luis Claudio

    Que eu me lembre o interesse pela audiência do W surgiu justamente porque no primeiro episódio conseguiu um número bem expressivo, agora acompanhar isso ao meu ver é interessante.