A empresa de buscas Google comentou nessa terça feira que fechou acordos de licenciamento com as duas emissoras japonesas TV Asahi Corp e Tokyo Broadcasting System Holdings Inc para transmistir seus noticiários e outros programas através do site de compartimento de vídeo You Tube.
Tanto a TV Asahi como a TBS começaram a distribuir seus conteúdos na terça feira, comentando serem as primeiras do segmento televiso japonês a oferecer tal serviço.
Os programas das duas empresas japonesas podem ser acessados gratuitamente a partir de agora. Porém a emissora TBS pediu para cobrar taxas na conferência de imprensa realizada pelos três parceiros.
David Eun, presidente do Google, vice-presidente de parcerias estratégicas, disse que a empresa está estudando a idéia.
Recentemente, com a queda de audiência, as emissoras tem encontrado novas formas pra atrair e conquistar seu público. O Fuji Television Network Corp e Nippon Television Network Corp negociaram com a Yahoo Japan Corp no inicio desse mês, investimentos para o portal “GyaO” que oferece um serviço de vídeo em streaming.
Fonte: Japan Today
Agradecimentos ao Renato Siqueira



