Relembrando: Jovem Nerd na Fest Comix

Em 2007, eu fui convidado pelo Junior Fonseca (Animepro, revista Neo Tokyo, editora Newpop), a trabalhar na 13º edição da Fest Comix. Esse foi meu primeiro trabalho nesse que se tornou o maior evento de quadrinhos da América Latina.

Eu já tinha trabalhado anteriormente em eventos de animê e mangá, mas foi com a Fest Comix que tive contato pela primeira vez que tive livre escolha de escolher nomes pra palestras da Arena Comix.

Nessa época eu já ouvia Nerdcast e surgiu a idéia de trazer eles pra São Paulo. Pensei que nem ia rolar sinceramente, mas mandei um e-mail pra o Alottoni e acabei recebendo uma resposta positiva que rolaria uma palestra deles. Para quem lembra, o Jovem Nerd morava no Rio de Janeiro, enquanto o Azaghal em São Lourenço, e marcamos que eles viriam na sexta feira 2 de novembro, portanto feriado de Finados.
O portal Jovem Nerd fez uma cobertura bem bacana, como também convocou todos os nerds a virem a São Paulo para a palestra deles. Nessa época, ainda não era normal as palestras deles, como ninguém sabia quem era a Portuguesa, entre outras curiosidades do tipo.

Lembro na sexta feira de manhã, que meu celular tocou, e era o próprio Jovem Nerd me dizendo que já estava montando seu stand no evento. Eu ainda estava em casa, que as palestras só começavam mais tarde, ai a Arena Comix acaba se encontrando mais tarde.
O dia começou com uma palestra super legal do Conselho Jedi São Paulo, e em seguida veio a megaboga palestra do Jovem Nerd. Quando começou entrar gente na sala, não acreditávamos que ia lotar tanto, obrigando a gente arregaçar as mangas e correr atrás de cadeiras pra o auditório. Foram muitas cadeiras e mesmo assim ficou muita gente de pé lá dentro, sendo com certeza um dos pontos positivos de eu ter voltado a ajudar nos eventos seguintes.
Eu pedi pro Jovem Nerd gritar no microfone do evento, o seu Lambda Lambda, fazendo todo mundo parar e olhar pra ele. Foi uma divulgação bem interessante e não esperava esse sucesso que acabou acontecendo tempos depois com eles.
Na edição seguinte, lógico que queríamos o Jovem Nerd de novo, porém não consegui haver um acordo entre os dois lados, pra que a dupla retornasse ao evento. Em troca disso, Azaghal acabou pedindo pra anotar dois colaboradores do Jovem Nerd, o Vinicius “Schias” e o Tiago “Mad Max” que acabaram se tornando grandes amigos dali pra frente. Tivemos uma cobertura toda especial da Fest Comix pelo portal Jovem Nerd. Sobre amizade? É só perceber que participo do Dimensão Nerd e do Alternativando, podcast produzido por eles.
Agradeço ao Jovem Nerd, ao Azaghal, a Sra. Jovem Nerd e a Portuguesa por essa chance de conhecer vocês pessoalmente e pelo sucesso da palestra.

Lembro que quando fui cumprimentar eles, a voz da Portuguesa me deixou em dúvida e perguntei, ela disse que era, porém não esperava que fosse revelado em público na palestra.

Obrigado e desejo sucesso a vocês. Até porque, hoje é sexta, dia de Nerdcast.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

  1. Nice post!!!A galera do jovem nerd é super mega boga mesmo…Os caras são feras. Gosto muito de ouvir os nerdcast, e toda sexta-feira quando acordo fico na ansiedade de ver qual é o assunto do nerdcast da semana…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.