SMAP em declinio?

Saiu na Shunkan Bunshun do mês passado, uma noticia que não me agrada nem um pouco, que é sobre o declínio do grupo SMAP. Se por muitos anos, eles foram chamados de ídolos e sempre ganhavam votos maciços, tudo está perto a desmoronar. As audiências de seus dramas não são mais como era antigamente e seu programa SMAP X SMAP que já chegou a ter mais de 30% de audiência, hoje está emperrado nos 10%. As emissoras de televisão hoje estão preocupadas mais com o grupo Arashi que comemorou 10 anos de existência esse ano. Além disso, tudo isto terá um impacto sobre quem será suceder o trono para Johnny Jimusho.

Tendo em vista que SMAP não é o que costumava ser, as estações de televisão começaram a colocar seus tentáculos para for a para encontrar um outro talento para substituí-los.

No entanto, sua dependência de Johnny não mudou. Um membro do showbiz disse: “O interesse mudou do SMAP para Arashi. Já em agosto, depois do concerto Arashi Kokuritsu, eles tinham uma grande festa em um hotel onde Fuji e executivos NTV os cumprimentou – algo impensável anos atrás no auge do SMAP.”
Aparentemente, a situação do SMAP indica que as emissoras de televisão querem o sucessor da Johnny Jimusho, algo que emissoras de TV estão mantendo seus olhos abertos. “Agora as coisas estão entre Iijima Michi, quem gerência do SMAP, e Fujishima Julie Keiko, filha do Vice Presidente Mary Kitagawa.

Devido à sua associação com as pessoas do SMAP estão virando as costas para Iijima também. “Recentemente Johnny bêbado disse um funcionário do programa de televisão, ‘Você está com Iijima? Ou Julie? Todas as estações devem deixar o Iijima e ir com Julie.”

Seja Arashi ou outro grupo que ocupe a posição de líder do Johnny´s Jimusho, a história da agência se mistura com a do SMAP. Principalmente, o grupo é aquele que durou mais tempo na posição de líder da Johnny´s.
Gerando grupos desde 1962, com o grupo Johnnys, a Johnnys Jimusho é referencia a décadas para artistas do sexo masculino no Japão. Seja ator, ou cantor, ou modelo, a Johnny´s criou e enraizou muito do que a indústria japonesa se tornou para o mundo hoje.

É só lembrar que antes do SMAP, quem liderava era Hikaru Genji, uma boy band que cantava usando patins em suas apresentações.

Se chegou o dia de SMAP perder sua posição pra um outro grupo, isso é a coisa mais natural a ser levada pela Johnny´s. Principalmente porque isso não afeta em nada a agência em sua atuação no mercado nipônico e asiático, já que ele vem construindo a popularidade do grupo Arashi e não é de hoje.

Já parou pra analisar quantos especiais, programas semanais e dramas do grupo Arashi estão acontecendo nos últimos anos? E principalmente quantas fãs escrevem sobre eles na internet? Ver essa transição entre SMAP para o Arashi é estranho, mas na prática é que com rei deposto, rei posto.
Fonte: Uwasako

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: