Top 10 Cinemas: Estreia Tales of Vesperia nos cinemas (Dias 3 e 4 de outubro)

Primeira semana de outubro e final de semana sem grandes novidades no nosso Ranking 10 da bilhteria japonesa. A grande novidade é a estréia de Tales of Vesperia – The First Strike distribuído pela Kadokawa.

Começamos sem grandes novidades com seis semanas no topo da bilheteria, o 20 th Century Boys. É verdade que ele deu uma bela dançada de posições no feriado anterior, mas voltou a se consolidar no topo. Acredito que esse possa ser o filme com maior bilheteria do ano, porém ainda é cedo pra confirmar isso, além de Harry Potter ficou um bom tempo nas salas japonesas. Lembrando que esse é o terceiro e última parte da trilogia baseada no mangá do Naoki Urasawa. O mangá chegou a ser anunciado no Brasil pela Editora Conrad, tendo seu lançamento programado após a conclusão de Monster, porém até hoje esperamos a conclusão desse mangá.

Tendo uma troca de cadeiras, Kamui Gaiden abocanhou a segunda posição dessa semana. O filme é baseado no manga homônimo produzido entre 1964 a 1971 pelo mangaka Sanpei Shirato. O mangá já saiu no Brasil com o nome “A Lenda de Kamui” pela editora Abril nos anos 90.

Indo para a terceira posição temos o filme Ballad: Namonaki Koi no Uta que é uma adaptação da animação de 2002, Crayon Shin-Chan: Arashi wo Yobu Appare! assim infelizmente o filme tem ganhado atenção da mídia pela morte do autor do mangá. Infelizmente o mesmo que tem um trailer excelente, acabou ganhando mídia indireta por conseqüência dos últimos fatos. Ballad: Namonaki Koi no Uta tem em seu elenco os atores Kusanagi Tsuyoshi (SMAP) e Yui Aragaki.
Sem grandes mudanças, temos na quarta posição a dobradinha Duel Masters Lunatic God Saga e A penguin´s Troubles The Movie, coisa típica no Japão. Na quarta posição, fazendo duas semanas, as duas animações continuam no top, porém agora rivalizam apenas com Tales Of Vesperia como animações no top.

Outro filme que manteve a mesma média foi o Katen no Shiro. Baseado no romance escrito por Kenichi Yamamoto sob a construção do castelo Azuchi, requisitado pelo poderoso daimyo Oda Nobunaga (interpretado aqui pelo Kipeei Shiina). Azuchi é considerado o maior castelo da história do Japão, que reúne beleza, prodigalidade com utilitária e defesa. No elenco temos Toshiyuki Nishida como genioso carpinteiro e Shinobu Otake como sua esposa. Saki Fukuda que estréia no seu primeiro papel num drama de samurai como filha dos dois. O filme é distribuído pela Toei e manteve a mesma média da semana passada.

Outro filme que repetiu a mesma posição no ranking foi Coco antes da Chanel que tem mantendo a média desde a semana passada.

Só perdendo para Dragon Quest e Final Fantasy a posição de RPG mais popular do Japão, a franquia “Tales of” chega aos cinemas com Tales of Vesperia – The First Strike. Como o nome diz, o jogo da Bandai Namco, lançado em exclusividade para Xbox360, está chegando aos cinemas na forma de prequel. Tendo diretor Kanta Kamei (que fez O-Ren, a animação de Kill Bill), o filme foi produzido e está sendo distribuído pela Kadokawa Pictures.

Na oitava posição, temos Wolverine: X-men Zero que está perdendo força no topo. O filme já está saindo em bluray no resto do mundo, sendo bastante provável que este saia dos cinemas japoneses muito em breve.
Tajomaru perdeu mais uma posição, chegando na nona posição. Sendo uma releitura do conto Yabu no Naka do escritor Ryunosuke Akutagawa, o filme conta a historia de Naomitsu (Oguri Shun), o segundo filho do clã Hatakeyama e é noivo da princesa Ako (Yuki Shibamoto). Um dia, ele decide fugir de casa, fugindo para as montanhas e é atacado pelo ladrão Tajomaru, porém Naomitsu mata o ladrão e decide assumir a identidade dele. O tema do é do B´z, com a música Pray, ficando uma mistura muito interessante jrock com temática de samurais.

Na décima e última posição temos A verdade Nua e Crua que manteve a mesma média da semana passada.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.