GReeeeN


GReeeeN tem um diferencial, seus rostos sempre ficaram escondidos dos holofotes da mídia japonesa, porque decidiram preservar sua outra profissão. Formados dentistas, a banda foi um hobbie que se tornou uma segunda profissão com seu debut em 2007, mesmo assim, eles não querem deixar de atuar na profissão que se formaram e que gostam de fazer. Por isso, preferem que sua identidade não seja revelada e mesmo gravando um show na televisão, seus rostos foram censurados pra preservar a identidade dos membros.

O grupo que se tornou um dos grandes destaques musicais em 2008, com a música Kiseki, para o dorama ROOKIES, se tornou a mais cantada em karaokês no Japão, como também a com maior destaque na versão mais atual do jogo Taiko no Tatsujin.
Quem é Quem

Hide
Nasceu em 3 de abril de 1980 em Takatsuki, na prefeitura de Osaka. Dentista. Tipo sanguíneo A.

Navi
Nasceu em 30 de abril de 1980 em Sendai, na prefeitura de Miyagi. Trabalha na prefeitura de Chiba. Tipo sanguíneo O.

92
Nasceu em 21 de março de 1982 na prefeitura de Okinawa. Dentista. Tipo sanguine A

Soh
Nasceu em 2 de fevereiro de 1981 na prefeitura de Saga. Freqüentando a faculdade. Tipo sanguíneo A.
Começo de carreira

Tudo começou em Kooriyama, em 2002, quando Hide, Navi e Jin (irmão de Hide) formaram o grupo GReeeN, onde cada membro era um “e” do nome. Jin tinha outra banda chamada Pay Money To my Pain que apoiou a criação da banda.

Dois anos depois, a banda ganha dois novos membros, 92 e Soh, e Jin tornando produtor do grupo. Outra mudança foi a inclusão de mais um “e” agora se chamando GReeeeN.

Em 2006, o GReeeeN acabou gravando seu primeiro álbum, com mesmo nome do grupo, colocando pra vender numa loja de CDs da cidade. Fizeram uma tiragem de apenas 50 cópias.

A banda no mês seguinte, teve sua demo analisada pela EDWARD Ltda de Sendai, tornando-se novo membro do selo pertencente a Universal Music, a Nayutawave Records.

O debut

Em 24 de janeiro, acontecia o grande debut do grupo, com o lançamento de seu primeiro single, Michi. O sucesso veio em números, vendendo 3.904 cópias na semana de lançamento, tornando GReeeeN o 39º artista mais vendido, segundo a Oricon.

Porém, os resultados não foram tão bons no lançamento do seu segundo single, o High G.K Low, que teve um desempenho bem pífio ao vender apenas 976 cópias na primeira semana, jogando GReeeeN na 97º posição.

A sorte viria em 16 de maio, com o lançamento de Ai no Uta, terceiro single do grupo, vendendo 12.956 cópias, conquistando nada menos que a 2º posição de single mais vendido da semana. Um número nada mal, para uma banda que teve seu debut em janeiro do mesmo ano. Pra se ter uma idéia, Ai no Uta vendeu num total 255.957 cópias ao todo.

A, Domo. Hajimemashite. – O primeiro álbum do GReeeeN

Em 28 de junho, veio o primeiro álbum do GReeeeN, chamado A, Domo. Hajimemashite, que vendeu os impressionantes 130.361 cópias na semana de lançamento Ficando na segunda posição, o álbum vendeu ao todo os impressionantes 560.386 cópias.

Kiseki – o número 1 da Oricon

O sétimo single do GReeeeN, veio em 28 de maio de 2008, se tornando o mais famosos de todos os tempos. A música foi usada no dorama ROOKIES, baseado no shounen manga de sucesso da Weekly Shonen Jump.

Como já foi comentado, o dorama foi um grande sucesso da televisão japonesa, e a música se tornou uma das músicas mais populares de 2008.Vendendo 186.097 cópias na primeira semana, o single Kiseki levou GReeeeN a primeira posição da Oricon.

A música se tornou destaque da máquina Taiko no Tatsujin, junto com a música Prisoner of Love, da cantora Utada Hikaru, usada como tema do dorama Last Friends, outro grande destaque de 2008.

Kiseki ainda se tornou o quarto single mais vendido de 2008, como também a música mais tocada nos karaokês.

Entre outros méritos da Kiseki foi também ficar em 1° lugar no top semanal do Chakuuta ranking.

Kiseki ficou em 1º lugar na Oricon durante seis semanas seguidas, tendo acumulado num total de 530.196 cópias vendidas sendo o primeiro grande sucesso do grupo GReeeeN.

A, Domo. Ohisashiburi Desu – O segundo álbum

Um mês depois de Kiseki, veio o segundo álbum do grupo gravado em estúdio, o A, Domo. Ohisashiburi Desu. Vindo com alguns sucessos como Hito, BE FREE, Tabidachi, além do próprio Kiseki, o álbum vendeu 377.070 cópias em sua semana de lançamento. Conquistando o 1º lugar da Oricon, o álbum ficou entre os mais vendidos durante 3 semanas consecutivas, vendendo num total 873.289 cópias.

Tobira

Lançado em 3 de dezembro, o oitavo single do grupo repetiu o sucesso, obtendo 42.394 cópias vendidas. Lançamento fechou o ano de 2008 que com certeza foi o ano mais importante do grupo.

Tobira veio como música tema Kimi omoi para o dorama Nanase Futatabi, que havia estreado na NHK.

Ayumi

O primeiro single de 2009, veio em 28 de janeiro com 71.846 cópias vendidas em sua semana de lançamento. Ficando na segunda posição da Oricon, Ayumi ficou no top 10 de músicas mais tocadas de janeiro e fevereiro no Japão.

Setsuna

Na minha opinião, um dos melhores trabalhos do grupo, Setsuna veio em 11 de março, com 63.429 cópias vendidas em sua primeira semana. Ficando em quarto lugar na Oricon, o décimo single do grupo vendeu 95.313 cópias.

BAReeeeeeeeeeN

Paralelo a fama com o grupo GReeeeN, os membros se uniram com alguns membros do grupo BACK ON e o produtor Jin (irmão de Hide e ex membro da banda Pay money to my pain), gerando o novo grupo BAReeeeeeeeeeN.
Shio , Kosho

O terceiro álbum do grupo, vem em 10 de junho, aproveitando o embalo do filme baseado no dorama ROOKIES, chamado “ROOKIES -Sotsugyou-” que estreou no Japão no dia 30 de maio.
O álbum está sendo lançado em dois modelos, batizados de A e B. No modelo A, virá com um dvd com 4 videoclipes, enquanto o modelo B virá com a música Kiseki, grande sucesso de 2008 e tema do dorama ROOKIES.

Ainda para promover o filme, o décimo primeiro single, o Haruka está sendo relançado com uma capa que remete ao ROOKIES.

Em 2009, GReeeeN repetiu sucesso do ano anterior, e parte disso ainda são reflexos da canção Kiseki e do dorama ROOKIES que continuam em moda no Japão. Porém, a banda anunciou recentemente que está se separando porque preferem levar a carreira que eles se formaram a sério e não a carreira de cantores. Uma pena pro mercado pop japonês.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

2 COMENTÁRIOS

  1. não sei se vc recebeu meu comentário no msn, então preciso postar aqui, meu dever como master fã XDeles não tão se separando!No mesmo dia, alías, algumas horas depois, o Hide desmentiu no blog oficial <a href="http://(http://ameblo.jp/greeeenhide/)&quot;” target=”_blank”>(http://ameblo.jp/greeeenhide/)" target="_blank"> " target="_blank"> <a href="http://(http://ameblo.jp/greeeenhide/)” target=”_blank”>(http://ameblo.jp/greeeenhide/) e meteu o pau no jornal que escreveu isso!No outro dia a Universal lançou um comunicado oficial falando que não era verdade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.