Crítica | Yukan Club

Criado por Ichijo Yukari, Yukan Club foi adaptado para série por Egashira Mishiru, que cuidou das três temporadas de Gokusen na televisão japonesa. O sucesso do outono, Yukan Club é uma série leve e divertida, com uma temática meio Scooby Doo.

Tendo dois membros da boy band Kat-Tun, Akanishi Jin e Taguchi Junnosuke e um da boy band Kanjani8, o Yokoyama Yu. A série também marca o retorno de Akanishi aos doramas, depois de um hiato de 2 anos, com Anego.

Quem é Quem

Liderados por Sochikubai Miroku, ele é reservado e seguro de si, sendo que sei pai e um famoso inspetor da polícia.

Hakushika Noriko é uma dama que não tem grande simpatia pelos homens. Sua mãe é uma mestra de chás e seu pai um mestre de artes.

Herdeiro de um grande hospital, e mestre das artes marciais, Kikumasame Seishiro é cérebro da equipe.

Desejando casar com um homem rico e tendo uma beleza incomparável, temos a sensual

Kirakura Karen.

Tendo pai embaixador da Suecia, Bidou Granmanie é um mestiço e bastante galanteador, com sua beleza atrai qualquer mulher.

Filha e herdeira do poderoso Kenbishi Zaibatsu, Kenbishi Yuri tem habilidade especiais, como uma força fora do normal. Seu principal hobbie é comer.
Sempre encontrando a solução, Yukan Club usa o lema: “Fazendo o impossível se tornar possível é o que Yukan Club faz.”
História

Composta de 10 capítulos, Yukan Club não tem conexões entre os capítulos, sempre mostrando um novo caso a ser desvendado.

Episódio 1

Miroku salva uma garota de uma tentativa de seqüestro, se apaixonando. Descobrindo que era uma tentativa de fazer a garota não ir a um festival de dança. Ele trás Yukan Club para proteger e tornar a garota que está apaixonado, a vencedora da noite.

Episódio 2

Yuri é seqüestrado por uma dupla amadora. Pai e filho a seqüestram, por precisar de dinheiro para o tratamento de sua mãe. Yuri assume o comando e pede ajuda do Yukan Club para chantagear seus próprios pais.

Episódio 3

Uma grande amiga do Yukan Club vai casar. Deixando seu antigo amor de lado, Ayumi vai se casar com um chefe da máfia que vai pagar os prejuízos dos negócios de seu pai. Enquanto isso, Seiji que ainda não esqueceu Ayumi, monta seu primeiro negócio.
Não aceitando a distância dos dois, fará o possível para que Ayumi e Seiji ficam juntos.

Episódio 4

Numa festa, Bidou molha sem querer o quimono de uma senhora chamada Sakuragawa Kinu. Sem perceber, Kinu fica apaixonada por Bidou que não gosta da idéia de uma senhora de 60 anos se apaixonar por ele. Yukan Club incentiva o amor dos dois, até que ela morre e começa a assombrar Bidou, querendo que ele a encontre no outro mundo.

Episódio 5

Yuriko, mãe de Yuri, não sabe aonde errou, em ter uma filha sem educação. Valorizando a boa educação e bons costumes, ela. percebe que Yuri não vai mudar, assim obrigar a se casar e gerar um neto.

O noivo escolhido é Seishiro que assume a empresa e obriga a Yuri a ter bons costumes. Yukan Club percebendo que algo está errado decide intervir o casamento dos dois.
Episódio 6

Noriko é salva por Yuya e não entendendo o que sente, Yukan Club mata a charada, ela está apaixonada. Até que Yuya rouba um quadro do pai de Noriko, para ajudar sua mãe.

Episódio 7

Karen se apaixona pelo príncipe que está refugiado no Japão, após um golpe político. Ficando na casa de Yuri, o príncipe Cassar Garcia também se apaixona por Karen, assim acontecendo um encontro. Só que tudo dá errado, seqüestrados por terroristas, a vida do príncipe e da Karen dependem da ajuda do Yukan Club.

Episódio 8

Chiaki volta de uma viagem pela França, para comemorar seu aniversário, com seu marido, o inspetor Shochikubai Tokimune.

As coisas não saem como esperando, quando um travesti vingativo manda um ramalhete bomba para Tokimune. Uma vez bêbado, ele prometeu que não iria dar flores aquele ano para Chiaki, mas para a travesti. Agora Yukan Club precisa ajudar Tokimune sair dessa.

Episódio 9
Yuri é a pior aluna da St. President, e será punida nas férias, tendo que fazer aulas de reforço. Querendo viajar, Yuri briga com o professor Midorikawa, despertando a fúria de um espírito de um aluno.

Incorporando, o espírito tira nota máxima para ela, mas promete que ela só voltará a comer, se sua vingança for cumprida. Yukan Club descobre que o aluno se suicidou porque Midorikawa trocou sua prova por uma de uma aluna não tão inteligente, assim sendo reprovado.
Episódio 10
Miroku encontra uma arma na sala do Yukan Club. Achando que é de brinquedo, ele mira contra Bidou, acertando seu rosto. Sendo acusado de levar uma arma a escola, o filho do famoso inspetor de polícia é preso e o clube fechado.

O escândalo vira destaque, e seu pai, Tokimune também está suspenso das atividades da polícia, por ter envolvimento com o culpado.

Solto, Miroku vai para casa, já que o colégio suspendeu todos os membros do Yukan Club, por tempo indeterminado.

Um dos membros da coordenação da escola consegue sabotar os empréstimos de bancos realizados a escola fazendo ir mal das pernas. Aproveitando-se disso, ele rouba a escritura da escola, para vender a um poderoso empresário.

Miroku investigando acaba caindo numa gangue que vende armas ilegais no Japão.
Tudo dá errado, quando eles descobrem que tudo tem haver com o primeiro ministro do Japão que conhece o método deles.

Juntando suas forças, eles repetem o seu lema, provando que para Yukan Club é tudo possível.
Curiosidades

A 11º premiação da Nikkan Sports Drama Grand Prix só deu Yukan Club. Uma premiação escolhida por voto popular, das cinco categorias, o Yukan Clube venceu quatro.

Ganhou como melhor dorama, melhor ator protagonista, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante.

Na temporada seguinte, Kat-Tun também estava na série One Pound Gospel, com protagonista Kamenashi Kazuya. A série é uma adaptação do mangá criado pela Rumiko Takahashi, criadora de Ranma e Inuyasha.

Akanishi Jin dublou o Speed Racer, na dublagem japonesa do live action lançado esse ano pela Warner Brothers.


Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.