Crítica | Hotaru no Hikari

Séries como Hotaru no Hikari seguem a temática de verdadeiros contos de fada atuais. Colocando a protagonista apaixonada por um príncipe encantado, a série é baseada no manga de Satoru Hiura. Hotaru no Hikari é uma comédia romântica, para quem gosta de obras leves e descontraídas como Densha Otoko, Hero e Tatta Hitotsu no Koi.
Exibida em 2007 pela NTV, Hotaru no Hikari teve uma média de 13.6 % de audiência na região de Kanto no Japão. Trazendo um elenco de peso, como Ayase Haruka ( de Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu e Tatta Hitotsu no Koi) , Fujiki Naohito ( de Ichi Rittoru no Namida e Proposal Daisakusen) e Kato Kazuki (de Jigoku Shoujo e Kamen Rider Kabuto), Hotaru no Hikari tem como característica a carisma dos personagens, principalmente a Hotaru feito pela Ayase Haruka, que parece uma garota saída diretamente de um shoujo manga.
A série

Hotaru (Ayase Haruka) trabalha para uma grande empresa de design interiores. Linda e simpática, Hotaru, tem uma vida pessoal totalmente oposta a sua vida no trabalho. Sempre usando malha velhas e bebendo cerveja no jardim de sua casa, Hotaru guarda pra si o seu jeito desleixado de ser.

Não interessada em homens, morando sozinha e tendo uma casa que é um tremendo caos, Hotaru é uma garota que não liga pra nada em sua vida particular.
Lógico que para tornar essa história mais interessante, sempre tem um pontapé inicial e esse se chama Makoto Teshima (Kato Kazuki). Novo funcionário da firma, ele veio depois de uma série de cursos e trabalhos no exterior. Renomado e jovem, Makoto desafia a sorte, vendo à linda Hotaru dormir num dos lugares que a firma está trabalhando. Beijando, ou melhor, roubando um beijo da Hotaru, Makoto a acorda, deixando a totalmente sem jeito. Num simples beijo inesperado, Hotaru descobre que está apaixonada pelo Makoto e precisa de ajuda urgente, porque não quer deixar essa passar.

Para completar, a vida dela vai acontecer uma grande transformação, quando, de forma inesperada, seu chefe, Seiichi Takano (Fujiki Naohito), aparece em sua casa, cobrando que ela se mude. Não entendo nada, Hotaru descobre que sua casa é do pai de Takano e que ele está em processo de divórcio com sua mulher, por isso estava se mudando para a casa de seu pai.

Mostrando o acordo que fez de tomar conta da casa, Takano não acredita que seu pai deu a casa como aluguel pra Hotaru de forma vitalícia, portanto de graça e até quando ela quiser ficar por lá.
Para resolver o impasse os dois vão ter que conviver juntos, porém será um desafio para Takano viver naquela casa, já que Hotaru com seu jeito debochado e bagunçado de ser. Cheio de manias e arrumações, Takano acaba inserindo uma porção de regras na casa, coisa que a Hotaru não está muito disposta a seguir. A relação dos dois acaba tornando de tolerável a uma grande amizade.
Graças a Takano, que se torna uma “fada madrinha”, Hotaru consegue ficar cada vez mais próxima de Makoto. Sempre seguindo conselhos e principalmente sendo o “empurrão” que Hotaru precisa, pra conseguir ficar com Makoto, Takano vai assistindo tanto na vida pessoal como profissional, o envolvimento dos dois. Mas não pense que Takano seja tão simpático e paciente, já que a forma de conselhar Hotaru é sempre com “patadas” que soam como um pai dando bronca numa filha.
Duas vidas

Um dos pontos interessantes e bem abordados em Hotaru no Hikaru é a relação entre Hotaru e o Takano. Enquanto em casa, Hotaru não tem vergonha de ele ser seu chefe, e o trata sem formalidade, como também se veste de qualquer jeito, no trabalho, ela o trata formalmente e sem intimidade. Esse é um ponto importante, já que tanto Hotaru e Takano, não querem que descubram que eles estão morando juntos sobre o mesmo teto. Ele, não quer que sua ex esposa descubra que esteja vivendo com outra mulher durante o processo de divorcio, enquanto ela, não quer que Makoto descubra que ela esteja vivendo com outro homem, assim prejudicando sua intenção de namorar o Makoto.

As formas de camuflar esse obstáculo são das mais diferentes maneiras, desde não irem juntos pro serviço, como também quando recebem visita inesperada, um deles tem que desaparecer com seus itens pessoais, para que a visita não perceba sua presença.
Mesmo que o relacionamento deles seja sobre brigas, Takano alega que só está ajudando Hotaru para ela ir embora da casa dele. Namorando Makoto, ela sairá de casa, mas fica claro que Takano gosta de Hotaru e por isso a ajuda fazer ser feliz ao lado de Makoto.
Vida a dois

Finalmente, Hotaru consegue atrair pra si o Makoto, como começar o relacionamento a dois. Com um empurrão de Takano, Hotaru e Makoto ganham da companhia, um passeio de helicóptero para ver uma chuva de fogos de artifício.

Takano espera que Hotaru pare de ser tão desleixada em casa, caso quiser namorar Makoto. Sendo direta ao assunto, Hotaru confessa a Makoto que em casa é uma outra mulher e não aquela “certinha” do trabalho.

Um dia, Hotaru fica sem chave pra entrar em casa e pede que Takano discretamente empreste sua chave pra ela entrar em casa. No dia, ela aparece com roupa de malha em volta do escritório e Makoto vê a intimidade que ela e Takano tem quando estão sozinhos. Vendo os dois assim, Makoto decide tomar uma atitude drástica que é morar com a Hotaru.
Makoto sugere os dois se mudem para um apartamento novo. Gostando dela, ele acha que é o momento de ambos largarem sua antigas para trás e viverem juntos uma história de amor.
Para Hotaru não é uma opção fácil, largar seu lar, como também sua amizade com Takano. Mesmo assim por amor, Hotaru se muda temporariamente para o apartamento de Makoto, experimentando a vida a dois.
*SPOILER*

Nem tudo são flores

Quando tudo mundo pensa que Hotaru finalmente será feliz para sempre ao lado de Makoto vem à decepção de conseguir morar juntos. Makoto acha que Hotaru não é verdadeira com ele e não é intima com ele, como ela é com Takano. Seu jeito de resolver as coisas, foi mandando uma mensagem pra ela, que ele irá dormir num hotel, até ela achar um apartamento novo, já que sua relação a dois não foi o que ele esperava.

Hotaru toma um choque ao perceber isso e percebe que talvez não seja Makoto quem ela ame, mas talvez o Takano, surpreendendo o telespectador. Hotaru no Hikari é uma série de comédia romântica que consegue ainda surpreender no final, assim recomendada para qualquer fã do gênero.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.