Crítica | Hana Yori Dango

A série produzida em 2005 foi baseada no mangá criado pela Yoko Kamio que foi publicado de 1992 a 2004, constituída de 36 volumes. Hana yori Dango já teve outras produções antes. Constituída de apenas 9 episódios, a série produzida pela TBS foi exibida entre outubro e dezembro de 2005, todas as sextas feiras às dez horas da noite.

Eitoku Gakuen, a escola japonesa para a elite do Japão. Makino Tsukushi de 16 anos, não se enquadra nesse perfil, mas com muito custo, ela conseguiu entrar nessa escola. A verdadeira intenção da família de Makino Tsukushi é a que ela se case com um cara rico para serem custeados.

Conhecemos todo poder que os alunos têm na escola, quando observamos a uma fila de limusines que deixam os alunos todos os dias na Eitoku Gakuen. Os mais poderosos da escola são o F4, os Flowers 4, que são os quatro alunos mais poderosos de todo o Japão. Formados por Domyoji Tsukasa, Hanazawa Rui, Nishikado Soujirou e Mimasaka Akira.

Aqueles que receberem o aviso do F4, devem ser ignorados pela escola, que ira sempre perseguir essa pessoa do aviso (que vem na forma de uma faixa vermelha escrito F4), assim a amiga de Makino Tsukushi, a Sakurako Sanjou recebeu o aviso. Tsukushi não deixaria a amiga ser linchada pela escola, assim compra a briga com o líder dos F4, o Domyoji Tsukasa, que além de definir Makino Tsukushi, como novo alvo, começa a ter uma estranha afeição pela força de vontade por ela.
Além da escola, Tsukushi trabalha com a amiga Matsuoka Yuki, na loja de doces de feijão “Sengoku”. Ambas são amigas desde o primário e por causa de Tsukushi ter conseguido estudar na Eitoku Gaken, foi o que fez as duas não estarem mais juntas na escola. Juntas, elas conversam e se ajudam no dia-a-dia. Vale o grande destaque para a Sensoku, a dona da loja de doces, que sempre conta à história de algum namorado famoso que ela teve, para assim ajudar as duas em relação ao amor.

Tsukushi esconde uma grande paixão por Rui, dos F4, que sempre dá conselhos a ela, na área reservada da escola, enquanto Domyoji não assume, mas está realmente apaixonado pela Tsukushi. Quando Rui parte para fora do país, Tsukushi torna se mais próxima de Domyoji.
O escândalo do namoro dos dois sai na mídia, assim provocando um mal estar no F4 e em toda a escola, que não acreditando que ela estaria namorando Domyoji, um dos mais poderosos do Japão. Sakurako Sanjou, que era amiga de Makino Tsukushi, ainda se encontra com ela, mas torna-se a vilã da serie ao tentar destruir a todo custo o namoro dos dois.

Vale um destaque para a participação especial da atriz Matsushima Nanako que interpreta a Tsubaki, irmã de Domyoji. A irmã tenta evitar que a história se repita, assim fazendo Tsukasa ser feliz com Tsukushi. A atriz também é conhecida por ter interpretado a professora Fuyutsuki Azase, do seriado Great Teacher Onizuka de 1998.
Domyoji Kaede, interpretada magistralmente por Kaga Mariko, é a grande vilã do seriado, com os planos de Sakurako Sanjou fracassaram, Kaede vem dos Estados Unidos para eliminar a namorada de seu filho. Ela primeiro oferece dinheiro aos pais de Tsukushi para manterem sua filha longe de Domyoji. Sem sucesso, ela consegue demitir os pais dela e desaloja-los. O plano de Kaede também afeta a loja de doces da Sensoku, que também é desalojada. A vida de Makino Tsukushi vira um verdadeiro caos ao mexer com a família mais poderosa do Japão. Será que mesmo com tudo isso, a Tsukushi vai ficar com Domyoji?

A série tem ainda a musica tema “Wish” da banda Arashi, no qual o ator/cantor Matsumoto Jun, que interpreta Domyoji Tsukasa faz parte. A canção “Planetarium” da cantora Ai Otsuka, tocada durante a série, tornou-se bastante popular na época de exibição da série.

Vale lembrar que em janeiro de 2007, a série Hana Yori Dango 2 estreiou na televisão japonesa dando continuidade.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.