J-drama Review 19: Hana Yori Dango Final No ratings yet.

Quando acabou a segunda temporada de Hana Yori Dango em 2007, ficamos com aquela sensação, de queríamos ver como seria o casamento de Makino com Doumyouji, mas restava dúvida se teríamos um episodio especial ou mais um temporada dando continuidade ao sucesso das duas temporadas anteriores.

Seguindo a tendência de outras séries como Hero e Kurosagi, que deram continuidade as suas histórias deixadas em aberto na televisão, Hana Yori Dango também chegava aos cinemas. Para o lançamento de Hana Yori Dango Final, um pouco depois do fim da série em 2007, foi anunciado que o filme seria produzido, mas as notícias ainda eram meio vagas.

Saíram as primeiras noticias que o filme se passaria em Las Vegas e em Hong Kong. Depois, saíram às primeiras notícias sobre a trama, se passando tempo depois com Makino na faculdade.

Será que o filme iria corresponder à expectativa dos fãs? O resultado foi o recorde de vendas de ingressos em pré-venda, na empresa que cuidou do lançamento do filme no território japonês. Além disso, filas quilométricas nos cinemas, para a grande estréia do filme, gerando uma expectativa de mais de 10 bilhões de ienes.
O especial

Um dia para a estréia dos cinemas, foi ao ar, um especial que emendava Hana Yori Dango 2 ao filme. Nesse especial era nada mais que um bate papo entre Makino e os F4, sobre os tempos de escola e o que aconteceu esse tempo longe da televisão.

Curto, o especial termina com Doumyouji subindo ao palco do show do grupo Arashi e anunciando o casamento com a Makino na televisão japonesa. Em seguida, para demonstrar o amor por Makino, Doumyouji substitui Matsumoto Jun do grupo Arashi e canta junto com o grupo as músicas WISH e Love So Sweet, respectivamente os temas da primeira e segunda temporada do dorama Hana Yori Dango. Para quem não entendeu a brincadeira, Arashi é a banda aonde o ator e cantor Matsumoto Jun é membro, e ele faz o papel de Doumyouji em Hana Yori Dango. O especial explora um pouco essa brincadeira, principalmente por parte do Arashi comparar Doumyouji com Matsumoto Jun.

Dando inicio a contagem regressiva para estréia do filme, o especial deixa uma pequena amostra do que está por vir.
O Filme

Os preparativos para o casamento de Makino e Domyoji estão sendo tomados pela Domyoji Kaede, até então mãe de Domyoji e víbora das temporadas anteriores. Trazendo a família de Makino para se hospedar no hotel, todos estão juntos, para oficializarem a união dos dois.

O Sorriso de Vênus

Para Kaede, agora que Makino se tornará membro da família, nada melhor que oficializar transmitindo um tesouro da família Domyoji para a futura esposa de Tsukasa.

Ganhando o “Sorriso de Vênus” Makino recebe um tesouro inestimável, com as quatro jóias mais preciosas dos quatro cantos do mundo. Se sentindo desconfortável com tal tesouro nas mãos, Makino não tem muito tempo de curtir a tiara, pois um bandido invade o quarto, roubando a jóia mais preciosa da família Domyoji.

Tsukasa vendo tudo parte para uma perseguição alucinante entre os corredores do hotel, atrás do bandido. Fracassando, Tsukasa percebe que as janelas do seu quarto que foram quebrados, estavam consertadas e ninguém do hotel havia visto o ladrão de jóias.
Será que era um truque de Kaede? Makino e Tsukasa desconfiam do dono do hotel, o seguindo numa viagem aos Estados Unidos.
Las Vegas

Seguindo o dono do hotel, Makino e Tsukasa decidem se disfarçar para não chamar atenção da mãe de Tsukasa. Para isso, eles fingem serem meros mortais, o que significa serem pobres.
Alugando um carro velho e ficando num hotel de estrada, Makino e Tsukasa, rastreiam o hotel aonde está seu alvo. Tsukasa reclama por demais a vida de pobre que ele está tendo nos Estado Unidos, mas para Makino, ela tira isso de letra.
Chegando no hotel, eles se encontram com a ex noiva de Tsukasa, Shigeru Okawahara. Ela aproxima eles do dono do hotel, que dá uma dica fundamental, sobre o “Sorriso de Vênus”, a jóia estava em leilão no mercado negro de Hong Kong.
Tsukasa e Makino encontram Hanazawa Rui, Nishikado Sojiro e Mimasaka Akira formando o F4. Num avião particular, todos vão rumo a Hong Kong.
Hong Kong

Chegando em Hong Kong, Makino e Tsukasa pedem ajuda financeira aos F4 pra entrar no leilão sem levantar suspeitas em casa. Pagando milhões, eles conseguem o “Sorriso de Vênus” de volta.
Makino começa a desconfiar de que Rui não quer que ela se case com Tsukasa, ao ver ele conversando com um cara suspeito. Os dois decidem e voltam pro Japão.
No avião, os dois tomam uma champanhe com droga, e acordam numa ilha deserta.

Ilha deserta

Acordando numa ilha deserta, Makino e Tsukasa ficam desesperados com o que aconteceu. Sem sinal de vida, os dois vivem juntos com um verdadeiro casal, com brigas e alegrias no seu dia a dia na ilha.
Muitas lembranças da série são relembradas pelos dois a espera de um socorro.
Finalmente, avistam os dois na ilha, os levando de volta para o Japão.
O segredo é revelado

De volta em casa, Tsukasa e Makino ficam de frente a Kaede, que normalmente seria a grande vilã das séries como do filme. De forma humilde, ela revela que quem pediu tudo aquilo foi a família da Makino.
Kaede explica que os pais de Makino, pediram para ela, que fosse inventado aquele jogo, para ver se os dois dariam certo. Uma garota pobre com um garoto rico não poderiam dar certo, por isso, o Sorriso de Vênus foi criado, como a pista nos Estados Unidos, o leilão falso em Hong Kong e a ilha deserta. Tudo foi pensado para que se Tsukasa e Makino agüentariam a ficar juntos.
Eles passaram com honra e finalmente poderão se casar.

O casamento do F4

No lugar que Makino marcava encontro com Tsukasa em Tokyo, acontece o casamento surpresa de Tsukasa e Makino. Todos os personagens da série fazem participação especial nesse casamento surpresa que os noivos não sabiam.
Makino entra belíssima em seu casamento, mas fica decepcionada que Rui não esteja entre os presentes. Numa surpresa final, Rui aparece como o padre do casamento, dando a benção para a felicidade dos dois.
Esse com certeza é o encerramento que todos esperava ver em Hana Yori Dango.
Comentários do filme

O filme tem seus altos e baixos, mas é um bom filme. A proposta do filme desvirtuou um pouco da proposta das duas temporadas, dando mais ênfase na aventura de Makino e Tsukasa.
Com certeza a parte mais dispensável do filme foi quando eles caíram na ilha deserta, e ver aquela relação a dois, foi extremamente chato e dispensável.

Agora, ver Tsukasa na perseguição no hotel, mostra novas habilidades do personagem, como também do ator Matsumoto Jun.

No fim, Hana Yori Dango Final, se saiu melhor que Hana Yori Dango 2, que foi realmente uma temporada bem mais morna, depois da excelente primeira temporada. E para quem quer se despedir do universo de Hanadan, é com certeza uma ótima pedida.

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • priscila

    vi uma parte no video da makino e domyouji q ela fica gravida! sera que ja tem essa parte pra baixar?!
    obrigada