Crítica | Yasuko to Kenji

Sabe aquelas comedias pastelões que te fascinam imediatamente? É assim que podemos descrever a série Yasuko to Kenji. Substituindo a série Gokusen 3, Yasuko to Kenji é baseado no mangá de mesmo nome, da autora Aruko, lançado em 4 volumes e publicado também na revista Bessatsu Margaret.

Sua comédia bastante caricata é para quem gosta de séries, como My Boss My Hero, Goong, Full House e Densha Otoko. Tendo num total de 10 episódios, a série tem como principal destaque Masahiro Matsuoka do grupo Tokio e Hirosue Ryoko (do dorama Summer Snow). Para quem gosta de boy band, vale destaque que Okura Tadayoshi do grupo Kanjini8 está no elenco.
É o grande retorno de Hirosue Ryoko, que depois de brilhantes atuações como Summer Snow e o filme francês Wasabi, no qual fez à filha de Jean Reno, ela sumiu de cena. Hirosue Ryoko ainda não havia retornado a um papel de tão grande impacto como esse em Yasuko to Kenji dando um show de atuação que ela tem de sobra.

Vale destacar aqui que quem rouba realmente a cena é Masahiro Matsuoka, como Kenji. Ele está fantástico fazendo caras e bocas, quando briga com as pessoas na série, isso sem mencionar ele virando a mesa na hora das refeições, quando conversa acaba em discussão.

A dura vida de Yasuko

Kenji era o líder de um grupo de motoqueiros e não estava em casa, quando seus pais faleceram. Sentindo-se culpado por ter deixado sua irmã mais nova sozinha em casa, Kenji decidiu cuidar da Yasuko, largando a vida de gangue. Agora quem diria que um brutamonte daquele tamanho viraria um mangaka de mangá shoujo? Assumindo o pseudônimo de Sakuraba Reika, Kenji vira um dos mangakás mais populares do Japão.

Anos se passaram, Yasuko está no ensino médio e Kenji transformou a vida dela num inferno. Trabalhando em casa, ainda com dois “lacaios” da época das gangues, Kenji toma conta de Yasuko 24 horas por dia. Resumindo a história, a garota não pode pensar nem em namorar e tem até toque de recolher, sendo exatamente saindo da escola pra casa.
Nada se compara a como Kenji personaliza os itens de Yasuko. Escrevendo em letras enormes em caneta não removível, atrás do celular dela, como também até mesmo lenço que ela carrega no bolso, está escrito na mesma maneira. Esse tipo de coisa, ainda mais na adolescência, deixa Yasuko constrangida.

Quando Kenji vai para a escola de Yasuko, sempre de terno branco, parece o chefe de um grupo de Yakuza, sempre deixando os alunos nervosos e curiosos em quem é ele. Yasuko sempre faz de conta que não é com ela, porque em santa consciência, quem quer um irmão desses?
O mundo dá voltas

Yasuko se apaixona pelo novo aluno do colégio, o Jun Tsubasaki, como também conhece a nova loja de flores da região, descobrindo que a dona e ninguém menos que Irmã do Jun, a Erika Tsubaki.

Tentando um pouco mais de liberdade em casa, Yasuko abusa da sorte, fazendo amizade com Erika e Jun. Na verdade, Erika já se tocou que ela está apaixonada por Jun e dá total força pra que isso aconteça.
Abusando da sorte, Yasuko e Jun são pegos por uma gangue, sendo que ai entra em cena Kenji e Erika. Ressuscitando seus trajes de épocas de gangues rivais, Kenji e Erika expulsam a gangue, ficando de frente um pro outro. Sendo de gangues rivais, Kenji e Erika não se dão bem e estranham que depois de quase 10 anos, eles estejam frente a frente.
Kenji arrasta Yasuko pra casa, mandando que ela nunca mais veja nem Jun e nem a Erika. Em contrapartida, Erika fazendo cena pro Kenji, promete a mesma coisa em relação ao Jun.
Por quem você está apaixonado?
Yasuko acaba descobrindo que o grande amor de Erika é ninguém menos que seu próprio irmão, Kenji. Erika no passado era bem acima do peso e quando ela perguntou a ele, se gostaria de namorar com ela, e ele respondeu: “Não namoro pessoas maiores que eu”. Malhando, ela ficou belíssima, mas no dia de tentar de novo com Kenji, seus lacaios tramaram com ela, não acontecendo o encontro. Desde então, Kenji e Erika nunca mais se falaram, sempre conversando com stress e caretas.

Erika e Yasuko decidem se ajudar pra serem felizes, assim Erika ajudaria Yasuko ficar com Jun, sempre dando dicas do que fazer pra agradar ele, enquanto Yasuko ajuda a Erika fica mais próxima de Kenji. Agora, enquanto as coisas com Yasuko e Jun vão dando certo, evoluindo de uma amizade pra algo mais sério, Erika e Kenji, chega a dar pena das tentativas dela com ele.
Vale frisar aqui que graças à atuação de Masahiro Matsuoka como Kenji e Hirosue Ryoko como Erika, acaba que os dois roubam a cena, chamando toda atenção para seus personagens. A briga dos dois, diversas vezes é diversas vezes hilária, percebendo claramente que Erika não leva desaforo pra casa, mesmo que esteja apaixonada por Kenji.
A vida de Sakuraba Reika está por um fio

Kenji e Erika têm muitos inimigos em comum, deixando se descobrir que Kenji desenvolve mangás shoujos, cria-se pretexto para noticia em diversos tablóides. Assim, a editora chefe de Kenji, decide pedir ajuda a Erika, assim ela finge ser Sakuraba Reika, para que Kenji continue a trabalhar como mangaká.

Infelizmente, Aota que é da época de brigas de gangues, não está disposto a facilitar as coisas, assim trás diversos jornalistas pra que Kenji assuma publicamente que é a Sakuraba Reika. Aota na verdade ama Erika e sabe que um dia ela conseguira ficar com Kenji, assim precisa destruir Kenji. Kenji assume publicamente que é Sakuraba Reika, sendo demitido da editora e tendo seu mangá cancelado.
Você faz o que realmente gosta?

Yasuko percebe que seu irmão não consegue ficar em nenhum emprego, e mesmo ele aposentando de desenhar mangás, não é o que ele realmente sente.

Enquanto isso, todos descobrem que Erika e Jun são herdeiros de uma grande companhia japonesa. O funcionário dessa companhia decide se casar com Erika e o pai dela dá o consentimento. Será que Kenji irá impedir o casamento dela?
Ao mesmo tempo, o pai de Jun pede para Yasuko ficar longe de Jun porque ele tem um futuro brilhante e ela é diferente dele. Jun anuncia que vai estudar no exterior e Yasuko decide não atrapalhar mais ele. Será que tudo vai acabar mal assim?

Yasuko to Kenji te surpreenderá nos capítulos finais, mesmo sendo uma comédia pastelão, ela entra em total adrenalina e todos problemas se concentram a Kenji a resolver. Vale à pena acompanhar a série e ver como vão acabar as aventuras de Yasuko e Kenji.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.