Crítica | Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi

Conhecida também como One Million Stars Falling from the Sky, essa produção lançada em 2002 é uma verdadeira caixa de surpresas. Tendo no elenco, o ator e cantor Takuya Kimura, a série dá a falsa sensação que conheceremos mais um dorama água com açúcar, porém não é bem isso que acontece aqui.

Produzida pela TV FUJI, a série Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi é uma série que deve ser curtida aos poucos. Com um gostinho de livros da rainha do crime, Agatha Christie, essa série lembra muito o livro Cai o pano, o último caso do detetive Hercule Poirot. Você gosta de suspense? Assista Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi, dificilmente você achará um dorama com desafio igual a esse.

Para fãs de doramas, essa série é assinada pela Eriko Kitagawa, que escreveu as excelentes Beautiful Life e Long Vacation. Foi justamente ela, que lançou Takuya Kimura, com o dorama Asunaro Hakusho, no papel do universitário Osamu. Esse papel se tornou ícone justamente pela fala “Eu não sou bom o suficiente para você?“, que tornou do dia pra noite, Takuya Kimura o cara mais desejado do Japão.
Composta por 11 episódios, essa série mistura na medida certa, romance, mistério e drama.

Pra completar, a música tema é de ninguém menos que Elvis Costello, com a música Smile, dando um ar clássico a série.
A história

Tudo começa com um assassinato de uma jovem universitária, que a primeiro momento, parece ser um suicídio. Conhecemos o policial Kanzo Dojima, que está investigando o caso.

Kanzo não é nenhum policial exemplar, tendo uma vida até bastante comum. Tendo uma irmã mais nova, a Yuko Dojima, que ele sonha casar ela um dia com um bom partido.

Enquanto isso, acontece uma festa de aniversario, dentro de um luxuoso navio. Conhecemos a “princesa” Miwa Nishihara, que é herdeira de uma grande indústria japonesa.

Conhecemos o cozinheiro de comida francesa, Ryo Katase que desperta admiração desde o primeiro momento a Miwa. Quebrando a pulseira, Ryo conserta na mesma ordem antes de estar quebrado, o que causa espanto de Miwa ao recebê-la.
Um amor secreto

Inicialmente, achamos que será um romance comum, entre Miwa e Ryo, mas a cada momento que vemos esse relacionamento crescer, descobrimos que Ryo não é um homem comum.

Porém, logo conhecemos o outro amor de Ryu, a bela Yuki Mizashita (interpretada por Shibasaki Kou), que tem ligação com a garota morta do começo do trama.
Conexões

Kanzo desconfia que existe algo errado na cena do crime, principalmente pela ordem das fitas de vídeo na prateleira. O apartamento está intocável, parecendo mesmo um suicídio, apenas alguém com uma memória fotográfica conseguiria fazer isso, o que é literalmente impossível.

Enquanto isso, Miwa gera um mal estar em casa, ao revelar que está namorando o cozinheiro da festa de aniversário dela. Os pais não aceitam que ela namore alguém que não seja da mesma classe social, já que herdeira de uma grande companhia significa também posse pra o sucessor da mesma.
A crise em casa chega de uma maneira tão critica que Miwa fica proibida de sair de casa. Assim ela começa a usar a sua amiga, Yuko, como pombo correio pra continuar conversando com Ryo.

O que Miwa não sabia que agora Ryo estava gostando da Yuko, e faria de tudo pra conquistar ela. Enquanto isso, Miwa ficava cada vez mais em cheque com um amigo da família que desejava casar ela.
*SPOILER* O poder de auto sugestão

Assim, Ryo sugere que Miwa mate o pretendente que a família insiste em casar com ela. Numa noite, Miwa usa a espingarda de caça do pai, e mata no calor da discussão. Sem saber o que fazer, Miwa chama Ryo que cria uma falsa situação de defesa.

A policia chega, ele fala ser o culpado, porém a dor de Miwa pela prisão do Ryo, acaba gerando um desfecho irreparável. Ela deixa uma carta assumindo o crime, e se mata no alto de um prédio.

Kanzo liga os fatos, e percebe que a história está se repetindo, sendo a primeira vez, Ryo com a Yuki.

Enquanto isso, Ryo se declara a Yuko, revelando ser tão solitário como ela. Ambos revelam ter queimaduras semelhantes, e que o preconceito das pessoas, é o que os torna tão parecidos.
*SPOILER* Como culpar alguém que induz um crime?

É aqui que começa as semelhanças com o livro Cai o pano, da autora Agatha Christie, já que como podemos colocar alguém atrás das grades, quando não existem provas sobre induzir alguém.

Kanzo decidi salvar Yuki, mesmo assim, ela tem muito inveja do relacionamento que Yuko e Ryo estão tendo. Por isso, Kanzo vai ter que ser forte, se quiser que ela se salva.

*SPOILER* Um erro de mais de 20 anos

Uma coisa que Kanzo está desconfiado, é que Ryo seja um garoto de 20 anos atrás. Inicialmente, nós não entendemos aonde a historia de Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi irá parar, porém, quanto mais Ryo percebe que Kanzo se aproxima, mais curioso ele fica sobre seu passado.

Assim, Ryo pede que Yuko tome conta de seu pássaro, enquanto vai ao orfanato de quando era pequeno. Depois disso, algumas lembranças são evocadas, sempre ao lado de Yuko, assim ele investiga um antigo desenho feito quando era criança, indo parar numa antiga casa. Ryo descobre que quem matou seu pai, foi Kanzo em inicio de carreira, e o pior, Yuko, que ele achou ser seu grande amor, é na verdade sua irmã mais nova.

Yuko ao perceber interesse de Ryo pelas fotos de quando ela era pequena, acaba também descobrindo a verdade. Principalmente porque suas queimaduras se conectam, já que foi de um bule de água quente que caiu sobre os dois quando eram pequenos. Numa conversa dentro de sua antiga casa, Yuko mata Ryo, depois arrasta o corpo dele até um barco.
Kanzo chega à antiga casa, e vê um barco onde Yuko e Ryo estão. Ele consegue ver o momento que Yuko se suicida, ficando junto com Ryo.

A história é forte, que vai se revelando capítulo por capítulo, principalmente por se encerrar com um amor proibido entre irmãos. Infelizmente, o único que sobra dessa história é o próprio Kanzo que perde seu chão, ao perder sua irmã de criação. Aqui fica uma sugestão pra quem gosta de um dorama de mistério e romance, assista Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi.

Relacionados

spot_imgspot_img
Artigo anterior
Próximo artigo
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.