J-Drama Review 25: Nobuta. Wo Produce

Quem já não quis ser popular?

Shuji Kiritani é o aluno mais popular da sala de sua escola, sempre trabalhando para não perder esse posto, ele almoça todos os dias com a linda Mariko Uehara, também bastante popular na escolar. Juntos, eles formam o casal perfeito da escola, assim contribuindo com a idéia do Shuji em ser popular.

Akira Kusano é um cara estranho, um excêntrico, mas só com ele que Shuji pode mostrar o seu lado verdadeiro. Akira também foge de sua verdadeira vida, mas sua forma de esconder isso é com bastante humor e a pose que ele faz com os dedos, falando “kon” depois.

Um dia, surge a misteriosa Nobuko Kotani, que se torna uma atração da sala, por ser extremamente tímida e não ter confiança nas pessoas. Kozue Bando e seu grupo de garotas quer ao todo custo destruir o estilo de Nobuko. As maldades são diversas, desde escrever “maldição” no uniforme, a molhar ela no banheiro, ou até escrever que ela irá morrer na carteira dela na sala de aula.

Shuji e Akira decidem que isso não ira acontecer mais com Nobuko, assim criando um projeto de transformar ela na aluna mais popular da escola. Akira procura um apelido pra Nobuko, assim nas suas brincadeiras, batizando ela de Nobuta (porco em japonês). Nobuko gosta do nome, assim começando o Projeto Nobuta.
Uma das mudanças mais drásticas e com muita relutância da Nobuta é sobre o corte de cabelo. Nobuta não tem amigos, por isso usa o mesmo corte de cabelo de sua boneca. Shuji e Akira cortam o cabelo da boneca, assim conseguindo convencer a troca de visual da Nobuta.

Depois do corte de cabelo, os dois compram as roupas mais chiques pra ela, com o cartão de credito do Akira. Tudo isso, porque o uniforme de Nobuta estava pichado com a palavra “maldição” e eles conseguem aprovar da escola que ela fosse com suas roupas normais. Nobuta vai linda para a escola se tornando bastante popular na escola, fazendo outras garotas aparecem com a roupa manchada, assim causando bastante confusão na escola.

Outra atitude de tornar Nobuta popular é tornar ela usuária da livraria do Koyoku. Uma livraria diferente, apenas as pessoas lindas de coração podem entrar nessa livraria. Uma das que conseguiram é a Mariko, ajudando na sua popularidade na escola. Nobuta tem livre acesso na livraria, a utilizando até como forma de fuga, quando arranja briga com as garotas da sala.

Uma pessoa que sempre apóia Nobuta, Shuji e Akira é a vice diretora, Catherine. Ela sempre aparece misteriosamente e numa das vezes entrega pro Shuji e pra Nobuta, duas mãos de macaco que podem realizar três desejos.

Mariko começa a desconfiar que Shuji gosta de Nobuta, por isso muito do que eles conversam, acabam resultando no visual ou na maneira de agir da Nobuta.
Nobuta Power!

Akira cria a frase de transformação “Nobuta Power!”, alegando que fazendo a pose de transformação, a pessoa ficara mais confiante para tudo. Nobuta logo adere a frase, revelando o quanto é inocente em relação às pessoas.

Uma das coisas que Shuji percebe com o tempo, que não podemos mudar só visualmente a pessoa, mas a forma de pensar também. Ele descobre que um dos seus amigos da sala gosta da Nobuta, assim arranjando um encontro em duas duplas.

Shuji convida Mariko pra sair em dupla com Nobuta e Makoto. No passeio, Mariko descobre sem falar nada que a comida que Nobuta levava foi feita pelo Shuji, assim cada vez levantando mais suspeitas com a relação que os dois tinha, até citando pro Shuji que ele parecia pai da Nobuta.
Makoto e Nobuta se separam da outra dupla indo para um aquário, Akira que descobre estar apaixonado por Nobuta, segue os dois. Um senhor bêbado cai e Nobuta vai o ajudar, Makoto acha nojento, enquanto Akira surge e chama a ambulância, indo junto com Nobuta.
A primeira amiga de Nobuta

Surge Kazumi Aoi que faz amizade com Nobuta revelando ser neta do senhor bêbado que Nobuta ajudou outro dia. A amizade das duas atrapalha Shuji e Akira que decidem temporariamente interromper o projeto de tornar Nobuta popular.
Nobuta decide participar no clube de vídeo, assim se tornando apresentadora do programa do intervalo, aonde os alunos e professores almoçam e ela prova a comida de todo mundo dizendo se está bom ou não.
Não é difícil dizer que a partir desse instante Nobuta vira popular, mesmo Shuji e Akira não percebendo isso. Toda a escola vibra com o estilo de apresentar da Nobuta, assim ela sendo reconhecida em qualquer lugar.
A máscara de Shuji cai

Um dos momentos finais da série é quando Makoto é espancado por alunos da escola rival, Shuji não o reconhece e passa reto. No dia seguinte, todos da escola estão contra Shuji, assim ele ficando totalmente sem amigos e perdendo a imagem de popular. Quieto no canto, apenas podendo conversar com Akira e Nobuta, o papel se inverteu.

Todos descobrem que Shuji apenas ajudava alguns pra ter sua imagem de popular na escola. Além disso, ele dispensa Mariko, ao dizer que nunca amou ninguém e que realmente a usou para manter-se popular.

Em seguida, ainda temos alguém invejoso com Nobuta, assim escrevendo em cantos sobre o suposto namoro dela com Shuji. Isso sem mencionar, as fotos de um abraço que Nobuta deu em Shuji, que foi parar no armário de Akira, que não aceita perder Nobuta para seu amigo.

O que vemos daqui pra frente é totalmente a desconstrução do que foi o Projeto Nobuta que dá ainda a cartada final quando Shuji descobre quem está atrás de tudo isso e quais são as razões dessa pessoa por querer destruir Nobuta.

Enquanto isso, o pai de Akira volta para o Japão e os dois voltam a brigar por causa da sucessão da firma. Akira não aceita que seu destino tem estar traçado e não criar o seu próprio destino.
O final da série? Bom, vou deixar esse gosto pra quando assistem a série. Nobuta wo produce tem um final bem amarrado e até inesperado. Muitas das questões serão respondidas.
Seishun Amigo – tema de Nobuta. Wo produce

Kazuya Kamenashi, o Shuji e o Tomohisa Yamashita, o Akira, são cantores bastante populares no Japão. Kazuya faz parte na banda Kat-Tun, já comentado na Neo tokyo nº 9, enquanto Tomohisa Yamashita faz parte da banda NewS. Os dois formaram a dupla Shuji to Akira, lançaram o single Seishun amigo, musica tema da série.

O sucesso foi totalmente inesperado, chegando a ser o single mais vendido da Oricon por trinta e quatro semanas seguidas, tornando-se o single mais vendido do ano de 2005. A música ultrapassou barreiras e chegou a entrar no TOP 100 de músicas mais ouvidas na Dinamarca.

Elenco estelar

Nobuta/Kotani Nobuko foi interpretada pela Horikita Maki. Para quem assistiu a série Densha Otoko é uma velha conhecida, já que lá ela era irmã do próprio Densha. Entre os vários sucessos, ela também fez Kurosagi no qual reencontrou o ator Tomohisa Yamashita, um ano depois da série Nobuta Wo produce.

Kazuya Kamenashi que é uma verdadeira estrela nipônica, fazendo diversos comerciais, videoclipes e não parando de fazer novelas, tem até revista própria no Japão, a Kazuya Club. Fez diversos sucessos no Japão, podendo destacar Gokusen 2, Sapuri e Yuuki. Ele é o K da boy band Kat-Tun.

Tomohisa Yamashita dos três, ele quem fez mais séries de sucesso, podendo destacar Stand up!, Dragon Zakura e mais recentemente Byakkotai.

Entre o elenco secundário, podemos destacar a Mariko Ueraha, que foi interpretada pela Erika Toda, que fez recentemente o filme Death Note.

Prêmios

Nobuta. Wo Produce foi uma adaptação livre do manga Wallflower que também virou um anime recentemente. O sucesso dessa adaptação em forma de dorama fez ela ser indicada pra diversas categorias no Japão no 47th Television Acadamy Awards. Destaque para melhor drama, melhor script, melhor ator (Kazuya Kamenashi), melhor atriz (Horikita Maki), melhor música e melhor diretor.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Thaís

    olá!gostaria de saber como fazer para assistir doramastem como assistir on-line??onde vende doramas??obrigado

  • Juba

    Vc pode assistir em diferentes lugares.Doramas normalmente são encontrados em trackers de anime e manga.E o mais famoso deles é um só de dorama q se chama D-addicts.Porém podem ser encontrados em trackers nacionais como Dramania.