Crítica | Atashinchi no Danshi

Estreando na faixa das 21 horas das terças-feiras da Fuji TV, Atashinchi no Danshi, veio para ocupar o lugar de Mei-chan no Shitsuji que havia aberto a temporada 2009 dos doramas. Será que iria ser um novo sucesso?

Atashinchi no Danshi é baseado no mangá de mesmo nome publicado pela Shueisha na antologia Bessatsu Margaret (também chamada de Betsuma), a mesma de títulos como Lovely Complex, Itazura na Kiss, e da adaptação em anime dessa temporada Kimi no Todoke.

Tendo Muto Shogo nos roteiros, Atashinchi no Danshi é um dos grandes destaques de 2009. Quer saber quem é ele? A pessoa que está por trás de doramas como Hanazakari no Kimitachi (conhecido também por Hanakimi), Densha Otoko, Shibatora e Celeb to Binbo Taro. Nos cinemas, em seu currículo tem uma das melhores adaptações em mangá nas telonas com Crows ZERO em 2007 e Crows ZERO II em 2009.
Como diretor, temos Matsuda Hidetomo que volta a produção como Muto Shogo que já havia trabalhado em parceria com Hanazakari no Kimitachi e e Celeb to Binbo Taro.

No elenco, temos também o retorno de Horikita Maki que participou em Densha Otoko, como irmã do protagonista, veio ganhando status e se destacando como protagonista em Kurosagi, Teppan Shoujo Akane!!, Hanazakari no Kimitachi, e esse ano de 2009, veio de forma triunfal em Atashinchi no Danshi. Lembrando que ela já está escalada para o dorama Wagaya no Rekishi em 2010 para Fuji TV.

Isso que nem falamos de todo o elenco, mas com tantos nomes assim na produção, Atashinchi no Danshi era sinônimo de um sucesso.
A história

Mineta Chisato (Horikita Maki) é uma garota nada normal. Disfarçar de mendiga, Chisato é uma garota perseguida por agiotas por ter que pagar as dívidas que seu pai deixou.

Um dia, sendo descoberta dentro de um Cyber Café, Chisato foge e é salva pelo milionário Okura Shinzo (Kusakari Masao). Ele aceita pagar a dívida de um milhão de ienes, caso ela aceitar casar com ele. Além disso, Shinzo está apenas com um mês de vida e Chisato teria que cuidar dele apenas por esse período.
Ela descobre que Shinzo era um cientista que fez fortuna criando sua empresa de brinquedos, a Miracle. Mesmo não sendo um pai exemplar, ele inventava sempre objetos que ele acreditava que poderia reunir seus filhos.
Chisato com contrato acertado, passa tempo com Shinzo aprendendo um pouco sobre a Miracle. O tempo passa, e encontramos Chisato num dirigível, jogando as cinzas pela cidade. Num dirigível com diversos números, acaba chamando atenção dos seis filhos de Shinzo que partem de diferentes lugares da cidade, para a sua antiga mansão e lar de Chisato.
Um novo contrato

Chegando na mansão, Chisato é informada pela funcionária Koganei Kyoko que o acordo assinado com Shinzo não era bem o que ele disse. Chisato assinou sem ler que ela teria que cuidar dos seis filhos dele por três meses naquela mansão. Kyoko trabalha na Miracle e cuida dos processos legais do Shinzo e irá monitorar Chisato e informar todas as etapas do contrato que ela assinou com seu “marido”.
Assim, Chisato terá que fazer o impossível e conseguir juntar os seis filhos de Shinzo por 3 meses debaixo do mesmo teto. Assim ela conhece o Okura Takeru (Okada Yoshinori) que usa roubas de gangues de motoqueiros, Okura Sho (Mikai Osamu) que está interessado na suposta grana que Chisato vai ganhar ao reunir os 6 irmãos, Okura Masaru (Yamamoto Yusuke) que é um modelo bem sucedido, mas tem medo de mulher, Okura Satoru (Seto Koji) que não sai de jeito nenhum de seu quarto e por fim o pequeno Okura Akira (Okayama Tomoki) que é um garoto nerd, mal humorado e que não gosta nada da Chisato. O único filho que Chisato não conhece é o Okura Fuu (Kaname Jun) que continua morando fora da mansão, aonde tem diversas namoradas e não aceita o pai.
Chisato descobre que todos foram adotados pelo Shinzo para serem substitutos na Miracle, mas a cada falha, Shinzo adotava outra criança. Assim os seis filhos de Shinzo, que são bem diferentes entre si, não aceitam bem ele como seu pai.

Será que a Chisato vai conseguir reunir os irmãos na mansão? E ai que começa a graça da série, já que não vai ser fácil reunir todos. Chisato é uma líder nata, sempre reunindo mendigos, ou funcionários do Cyber Café, mas será que ela teria o mesmo êxito com seis garotos mimados.
Reunir todos na mesa do jantar

Tentando obter êxito no contrato do Shinzo, para não receber a divida de 1 milhão de volta, Chisato toma uma atitude drástica contra Satoru, congelando o quarto dele e o expulsando de seu quarto.

E é assim que ela conquista com sua atitude, a atenção de Takeru e de Akira. Porém, nada se compara com Masaru que tem medo de mulheres, mas decide encarar esse medo e se apaixona por sua “madrasta”.
Porém, Masaru não é só o único que se apaixona pela Chisato, sendo seguido de Takeru e o Sho. Detalhe especial que Takeru e Sho por chegarem na casa na mesma época se tornaram grandes amigos e quando Sho abandonou a casa virou pivô de uma briga com Takeru.

O último a voltar para casa é Fuu que aceita voltar para casa, se Chisato aceitar passar por sua namorada. Assim no dia seguinte, ela precisa encarar mais de 100 mulheres que eram “namoradas” do Fuu. Nesse episódio em especial temos a participação do personagem Hard Gay, que se passa por uma das “namoradas” do Fuu e que entra na série zoando os irmãos e até fazendo referências a Kamen Rider Decade.
Logicamente que cada missão cumprida pela Chisato dará uma pista aonde está a herança de Shinzo, além de revelar coisas bombásticas como Fuu ser filho verdadeiro dele numa relação extra conjugal. Agora, será que os funcionários da Miracle querem que Chisato e os seis filhos assumam a empresa? E será que eles também não estão atrás da herança de Shinzo?

O carisma de todos os atores e principalmente da Horikita Maki é o que torna essa série tão divertida de assistir. Porém é fácil de perceber, caso tenha assistido Hanazakari no Kimitachi, bastantes influências na adaptação de uma série na outra. Isso sendo bem justificado pela produção e a escolha da atriz como protagonista.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu já vi esse dramaÉ muuito lindo, principalmente os caras (*parei xP)Mas a história é muito legal mesmo. E ela cumprindo as tarefas pra completar o contrato é muito engraçado xD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.