Shoko Nakagawa , a queridinha do Japão

Você nunca ouviu falar dela antes? Shokotan, como ela é chamada pelos fãs, virou uma verdadeira febre no Japão. Estampando em diversas capas de revista, Shoko Nakagawa não é uma cantora, ou uma atriz, ou dubladora, mas um tarento (forma que os japoneses batizam um artista que tem diversas habilidades).

Ela se tornou um “idol” para os japoneses, sendo também responsável pela criação de de gírias próprias e marcar altos índices de acesso em seu blog, Shokotan Blog. Para se ter uma idéia, em fevereiro de 2008, seu blog marcou mais de um bilhão de acessos, sendo que ela tem uma média de 1.800.000 mil de acessos diários.

Antes dessa explosão em torno dela, quem imaginaria que ela é uma típica otaku e que o grande sonho dela era se tornar uma mangaka. Outra paixão dela é a de fazer cosplays, sendo também bem conhecida pela mídia por causa desse seu hobbie.

Perfil

Shoko Nakawa nasceu no dia 5 de maio de 1985 em Tokyo, no Japão. Ela é filha de Katsuhiko Nakagawa, um grande artista que fez a história da jmusic nos anos 80.

Ela é agenciada pela Watanabe Entertaiment, um dos escritórios mais famosos do Japão, localizado na luxuosa região de Shibuya.
No inicio de carreira,

Personalidade

Sendo uma otaku de carteirinha, uma das grandes paixões dela é o gênero Super Sentai. Sua personagem favorita é a Yuuri do Super Sentai, Mirai Sentai Timeranger (Esquadrão do Futuro Timeranger, adaptado no ocidente como Power Rangers Força do Tempo). O vicio de Shoko foi tanto, que ela esteve presente em todas apresentações do grupo no Kōrakuen Fairground, uma das atrações do Tokyo Dome.

Shoko sempre quis ser uma ranger rosa, mas falhou nas quatro audições para Super Sentai, sempre pelo mesmo motivo “ela não tem uma boa habilidade atlética”. Quando era criança ela apareceu em dos episódios de Chikyuu Sentai Fiveman e fez uma participação especial no episódio 38 de Tokusou Sentai Dekaranger.

O homem ideal para Shoko é o ator Shigeki Hosokawa, ator protagonista da série Kamen Rider Hibiki. Ela é fã também de Metal Heroes (Jaspion, Jiban, Jiraya, etc) e das séries Kamen Rider da Era Heisei (Kuuga, 555, Hibiki, Den-O e etc).
Paixão por gatos

Adorando bichos de estimação, Shoko é do tipo de garota que não consegue ver um gato abandonado. Atualmente na casa dela tem 3 gatos, sendo que ela cuida mais 7 gatos, os deixando em Pets.

Apaixonada por mangás e animes, ela batizou a maioria dos seus gatos com referências a séries que ela gosta. Para se ter uma idéia, eles são Chibita (também chamado de Nekomura, do mangá Kyō no Nekomura-san), Mami (da série Magical Angel Creamy Mami, ela também costuma chama-lá de Mamitasu ou mmts), Luna (da série Sailor Moon), Raijiro (do animê Baki the Grappler ) e suas novas crias são Kung Fu Panda, Jojo, e Milk Bun.

De todos, o que ela mais gosta é a Mami, sendo com ela que Shoko sempre aparece nas fotos de seu blog. E olha que a própria Mami tem sua legião de fãs, que Shoko batizou de “Mamitasu fans”.

Quando Shoko fez cosplay de Sailor Moon, ela usou o gato Luna (que é macho) para a sessão de fotos dela.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: