Show da Hatsune Miku, uma idol virtual!

A figura do idol é muito presente no Japão. Esse é o termo utilizado na terra do sol nascente para denominar pessoas, geralmente do sexo feminino, que desenvolvem alguma atividade e usam bastante da sua beleza como linha de frente para se promover.

As atividades que elas desenvolvem são variadas: existe dubladoras que são bonitas e cantam bem, então são lançadas como idol; Existem garotas que não desenvolvem nenhuma atividade específica, mas fazem sucesso com suas fotos de biquíni(essas são chamadas de gravure idol); Tem até algumas que viram idols da Internet, cuidando de blogs e postando vídeos “bonitinhos”, cativando assim muitos fãs. Essas em especial até inspiraram a engraçada personagem Chisame Hasegawa, do mangá Negima de Ken Akamatsu. Veja a garota abaixo:

Mas o mais curioso dessas idols é a existência de uma que não existe no mundo real. Seu nome é Hatsune Miku e sua voz é feita por um software criado pela Yamaha que se utiliza de samples da voz da dubladora Saki Fujita .

Mais curioso ainda é saber que a cantora ganhará um show solo. Ela já se apresentou ao vivo antes, mas no caso dividindo o evento com outros artistas. Agora, será sua primeira vez solo e será no dia 9 de Março no Japão.

Mais detalhes virão em breve, mas parece que será utilizado um telão onde a cantora aparecerá, com um situação que me parece com a que acontece no anime Macross Plus, aonde temos também a existência de uma cantora virtual que se apresenta através de um telão.

Veja abaixo uma foto da estilosa Hatsune:

E também um vídeo aonde ela canta!

Fonte: Anime News Network

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Miku. É que escolhi esse vídeo por mostrar bem a Miku dançando, a forma que ela interage e tudo mais. Os outros que vi não apareciam muito. Grato pelo comentário e pela visita, espero poder contar sempre com sua presença aqui no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.