Disney: Lizzie McGuire – Relembre a série

A série exibida no Disney Channel interpretada pela magnífica Hillary Duff foi uma das grandes apostas da emissora, no programa Zapping Zone. Constituída de 65 episodios, a série foi produzida em 2001 e foi ao ar até 2004.

Criada por Terry Minsky e produzida por Stan Rogow, a série se inspirou na narrativa visual do novo clássico alemão Corra Lola Corra. Com um enredo para conquistar o publico adolescente feminino, conhecemos Lizzie, Gordo e Miranda, três amigos que vivem o cotidiano na escola. Não é difícil identificar o seriado com sua vida pessoal, graças aos temas abordados e como Lizzie os enfrenta no dia-a-dia.
Uns dos grandes diferenciam dessa série é a Lizzie ter uma versão animada em SD (super deformada) que faz o papel da mente da personagem, dizendo na tela o que realmente pensando. Animação misturada com fundo com atores é uma das influências do Corra Lola Corra.

A série discute sobre vários temas bastante variantes entre alguns viajados e absurdos como briga entre ela e o irmão mais novo Matt para até temas mais sérios como Anorexia.
Lizzie também tem dois importantes núcleos bastante importantes na série, um é a sua família, formada por Sam e Jô Mcguire, respectivamente pai e mãe da Lizzie, além do irmão mais novo Matt. É neles que vemos lidar problemas caseiros e até às vezes encontrar em sua mãe, uma forma de inspiração. A briga entre ela e Matt em quase todos os episódios é algo que todo mundo que irmão já viveu algum dia. O outro núcleo é o da escola, que se torna um mundo a parte para Lizzie, no qual ela vive aventuras com Gordo e Miranda. Um dos episódios que mostra a mistura desses dois núcleos é quando a mãe da Lizzie vira professora no acampamento.

Além de núcleos, a serie tem dois grandes argumentos que se misturam durante os episódios. No primeiro argumrnto, sabemos a vida de Lizzie, enquanto o outro é a vida do Matt, com seus amigos, Lanny e Melinda.
Um grande destaque foram os convidados especiais para a série, como Aaron Carter, Erik Estrada, David Carradine, Steven Tyler, Frankie Muniz entre outros.

Lizzie McGuire foi cancelada em 2004, não por ser uma série fraca, mas por um padrão de exigências da Disney em não aumentar custos com atores em suas séries, assim os empresários responsáveis por Hillary Duff, tentaram negociar o cachê da jovem atriz, alegando que o valor pago seria o inferior que ela deveria receber. A série foi cancelada, mas não sem chances de ganhar continuações ou spin-off. Para vocês verem, a ABC chegou a oferecer uma continuação indireta para a personagem Lizzie. A Disney preferiu testar dois projetos sem grande sucesso, um foi fazer um desenho da Lizzie com o visual da Lizzie SD, enquanto a segunda alternativa foi fazer um seriado dos mesmos moldes, mas seria a família da personagem Miranda, enquanto a protagonista seria a irmã dela. Ainda nem comentamos do sucesso do filme que tornou a série uma referência em diversas séries de sucesso nos Estados Unidos.
Lançado no dia 2 de maio de 2003 nos Estados Unidos, o filme faturou no primeiro final de semana por 42 milhões de dólares. O sucesso do filme foi tanto que não deixou de se tornar referência, sendo citado em dois episódios dos Simpsons, um pelo personagem Millhouse, enquanto o outro Homer e Marge passam na frente do pôster do filme. O seriado Will e Grace, Will deseja assistir o filme da Lizzie.

A historia do filme é que depois de um grande vexame na formatura, Lizzie vai para a Itália com a escola. Lá, ela é confundida com uma famosa cantora italiana, a Isabella, que faz dupla com o misterioso Paulo que deseja ao todo custo conhecer melhor Lizzie. Assim Lizzie descobre um país misterioso ao lado de Paulo que quer ao todo custo que ela faça dupla com ele, no lugar de Isabela, por causa de uma estranha briga.

Uma bela história, embalada com versões novas de clássicos italianos e músicas americanas, Lizzie Super Star também foi exibido nos cinemas brasileiros, mas não obteve a mesma repercussão que nos cinemas americanos.

Um dado bastante interessante é que a editora Tokyopop lançou uma série em manga da personagem. Essa série faz parte de uma coleção de adaptações de series da Disney que também teve Power Rangers Trovão Ninja.

Toda a série foi lançada em DVD, sendo que nos EUA, ela foi lançada em três volumes, enquanto na Europa, foi lançada num Box único com todos os episódios. Por enquanto, a série permanece inédita em DVD, um padrão da Disney Brasil que não tem costume de lançar suas séries em DVD por aqui.

Com certeza, essa foi umas das séries que marcou a Disney Channel, como Raven, sendo a atriz e cantora Hilary Duff, uma revelação pela empresa do Mickey. Hoje, cantora e tendo feito filmes na rival Warner, Hilary Duff deixa saudades em fazer uma série tão bem humorada como essa.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.