A amizade do “Deus do Mangá”, Osamu Tezuka e do “Disney Brasileiro”, Mauricio de Souza sempre foi uma história curiosa para quem aprecia quadrinhos. O site ANN publicou hoje uma nota curiosa, de uma entrevista do Mauricio de Souza ao Asahi Shimbun, em que o autor teria conseguido a licença pra trabalhar os personagens do Tezuka no país.

Mauricio de Souza e Osamu Tezuka tinham planos de fazer um filme animado, em que seus personagens se encontrassem. O crossover nunca foi adiante, porque Tezuka contraiu um câncer no estômago e veio a falecer em 1989.

O filme seria um crossover entre Princesa e o Cavaleiro, Astroboy e os personagens da Turma da Mônica sobre a paz no mundo. O filme seria realizado pelos dois estúdios, porém o projeto foi paralisado.

Agora mais de 20 anos depois, Mauricio de Souza, num evento de licenciamentos de quadrinhos na Itália, entrou em contato com um editor da Tezuka Productions, querendo dar continuidade ao trabalho, pedindo a autorização. O editor, logicamente concordou, citando a amizade dos dois criadores.

Mauricio de Souza ainda comentou “Enfim, estou cumprindo a nossa promessa”, ao jornal Asashi Shimbun. A série será sobre desmatamento da Amazônia, sendo que os quadrinhos no Brasil sairão em Junho, enquanto isso, Mauricio de Souza espera liberação de uma versão em japonês pra ser publicada no Japão.

Parece que o crossover mais esperado de todos os tempos, que esperamos 20 anos pra ver, será realizado. Esperando mais noticias sobre o evento do ano em 2010.

Fonte: Asahi e ANN

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli