O Homem Aranha Japonês

Olá, eu sou o Macgaren, e aceitando o convite do JubaKun,estou aqui para tentar colaborar com o J Wave, pois também sou apreciador da cultura Japonesa. Minha, digamos, especialidade, são séries,desenho e quadrinhos, não necessariamente apenas do Japão.

Para começar, resolvi falar de uma série que une meu personagem favorito ,o Homem-Aranha e esse mundo nipônico: A série de tokusatsu estrelada pelo aracnídeo mas famoso dos quadrinhos.

O que? não sabia que o Homem-Aranha teve uma série japonesa?então me acompanhe:

Lançada em 1978 , a série “Supaida-man” foi uma parceria entre a Marvel e a Toei, para popularizar os personagens da editora Americana no Japão,e nada melhor do que começar com seu personagem mais famoso.

Mas Esqueçam Peter Parker, Duende Verde, picadas de Aranha radioativa..à exceção do Uniforme, o personagem central não tinha nada de sua contraparte ocidental. Para começar, o alter ego do Aranha aqui era o Jovem piloto de motos Takuya Yamashiro(Interpretado pelo ator , que recebe seus poderes do último sobrevivente do Planeta Aranha. Assim, Takuya passa a combater as forças do Império da Cruz de Prata (Tetsujidan), comandado pelo maligno Professor Monstro.

A partir daí, a série segue como qualquer outra série de Tokusatsu, com o Homem-Aranha enfrentando o Monstro da Semana e contando inclusive com a Marveller, uma gigantesca Nave, que se transformava no Mecha(Robô Gigante) Leopardon.

A série durou 41 episódios e apesar de não ter feito lá um grande sucesso, deixou sua contribuição para o gênero, pois foi a primeira série da Toei a colocar o herói no comando de um Robô Gigante Para derrotar novamente o Monstro após sua derrota.Fato que se tornou corriqueiro nas séries após ela.

Segundo consta, a Marvel havia negociado os direitos de outros personagens com a Toei : o Super Grupo Vingadores, Mas como Spider Man não foi lá muito bem em audiência,a toei cancelou a série do Grupo da Marvel, mas lançou em 1978 a Série Battle Fever,que contava inclusive com um “Battle japan”Referência ao capitão América. Battle Fever foi a primeira Série Sentai a receber a denominação “Super Sentai”, exatamente por ser a primeira em que os heróis usam um Robô Gigante.

No Japão, foi lançado um box de dvds contendo toda a série,alem de um episódio especial e uma entrevista com o próprio Stan Lee..pena que as chances disso chegar por aqui são mínimas.

A série do Homem Aranha pode soar estranha ao que estamos acostumados atualmente, ou até se compararmos com Jaspion e Changeman,mesmo assim, vale pela curiosidade. e claro, esquecendo tudo que sabem sobre o Homem Aranha Ocidental..


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 respostas a O Homem Aranha Japonês

  1. Takeshi disse:

    Para dizer a verdade, nunca tive coragem de ver o Spider Man nipônico. Mas conforme o que muitos dizem, ficou melhor que o seriado americano produzido também na década de 70 (The Amazing Spider-Man).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>