Para quem freqüenta o bairro da liberdade em São Paulo, Calpis pode não parecer uma bebida desconhecida. Agora, a Ajinomoto do Brasil está lançado a bebida em alguns supermercados aqui em São Paulo.

Pelo menos, nos supermercados Pão de Açúcar, ela já está à venda e com um relativo destaque entre as bebidas. Mas vale uma curiosidade, a bebida não é produzida no Brasil, ela é feita e enlatada no Japão e aqui fica apenas impressão das latas. Isso mesmo, preste atenção nas fotos e verá escrito em japonês em cima da lata brasileira.

Logicamente isso dá pra entender, se tratando de um mercado teste, por isso a bebida está vindo dessa maneira, talvez provavelmente numa segunda etapa sendo produzida e distribuída nas lojas de todo país.

Esperamos que a bebida chegue a outros mercados que não o de São Paulo, como Rio de Janeiro e se transforme num grande sucesso.

Por enquanto, o site oficial da Ajinomoto não fala nada sobre a bebida.

Sobre o Calpis

Surgiu em 1919 e foi muito popular na pré guerra do Japão, sendo atualmente uma das bebidas que mais estampou artistas famosos como garotos propaganda. O sabor lembre por demais a bebida vendida no Brasil, Yakult, sendo que é um pouco mais leve e suave o sabor.

Comercializada também diluída em água, chamada Calpis Water, e diluída em soda, chamada de Calpis Soda. Todas as versões são encontradas em lojas especializadas no Brasil. E acredite, se você sempre sonhou com Yakult de 2 litros, agora ele existe.

Das três versões, a melhor é a Calpis Soda, que até parece estranho, refrigerante de soda com leite, mas acredite, a mistura inusitada é boa. Agora, alguns sabores, são misturados com frutas, como laranja e melão, mas nem todas boas.

O gato Karupin do personagem Ryoma Echizen de Prince of tennis, teve seu nome baseado na pronuncia Calpis no Japão, karupisu.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli