Honda Motors

Desde que comecei a escrever no J-Wave, já falei sobre um carro, uma categoria de automobilismo e um piloto… Tudo isso sempre relacionado ao Japão!

Mas chegou a hora de falar sobre uma companhia que ajudou a colocar o Japão no mundo automobilístico e a ser respeitado mundialmente: Honda.

Claro que o Japão possui excelentes montadoras (talvez as melhores do mundo todo) como a Honda, Toyota, Subaru… Mas a Honda possui uma ligação fortíssima com o Brasil graças a participação na F1 motorizando os 3 carros vencedores do Ayrton Senna, 1 título do Nelson Piquet e 3 temporadas (sem muita expressão) com Rubens Barrichello.Button e Barrichello

E o que é a Honda?

Honda Motor Company, Limited (em japonês: 本田技研工業株式会社, Honda Giken Kōgyō Kabushiki Kaisha?, Instituto Honda de Pesquisa Tecnológica Companhia Limitada) é uma das mais importantes montadoras de automóveis e motos do mundo. Fundada por Soichiro Honda, um jovem sonhador e realizador que desde a infância mostrava-se um visionário de seu tempo. Com isso surgiu o lema: “The power of dreams” (em português, o poder dos sonhos).

Honda na F-Indy A Honda ingressa em diversos campeonatos motorizados, nomeadamente na Formula 1 (participação encerrada no final do ano de 2008), Indy car, Moto GP, SuperSport, Motocross, Trials, MTB, HRC, e ainda Superboats. Em todas as categorias ela tem uma representação respeitável.

Honda AsimoA Honda é conhecida no mundo todo pela seus carros duraveis e suas excelentes motos, mas o que muitas pessoas não sabem é que a Honda possui um programa de desenvolvimento de tecnologias robóticas muito avançado! O seu robô chamado Asimo é um exemplo na área e a cada versão tem evoluções mais iportantes e impressionantes…

Quem quiser conferir um pouco desse programa Asimo é só clicar aqui:

Parece uma babação de ovo, mas essa empresa contribuiu e muito tanto para o Brasil como para o Japão serem o que são no mundo automobilístico

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Stunts
Stuntshttp://twitter.com/stuntsbr
Ferrarista, estudante de Marketing, saudosista da Rede Manchete e da época que tinham peitinhos na Sessão da Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.