Calma calma! Se você leu GT e pensou em Gran Turismo… Você está quase certo…
A Super GT (antigamente chamada de JGTC para Japan Touring Car Championship) é uma das principais categorias de automobilismo do Japão de carros de turismo. É promovida pela GT Association e regulamentada pela FIA.

Os carros são divididos em duas categorias, os GT500 para carros com 500HP de força, e a GT300 para carros com 300HP de força.

Para quem curte carros japoneses, essa categoria é um espetáculo! Temos as grandes montadoras japonesas disputando oficialmente com equipes de fábrica: Honda, Toyota (Lexus), Nissan, Subaru…

São 9 etapas, entre elas os clássicos circuitos japoneses Suzuka, Fuji e Montegi e uma etapa na Malasia no circuito de Sepang, o mesmo aonde a F1 é disputada.

Nós, brasileiros, temos uma atração em especial lá: O piloto João Paulo de Oliveira, que corre pela Nissan e tem uma carreira de sucesso na Super GT.
Infelizmente é difícil ter notícias sobre a Super GT no Brasil, a melhor forma é acompanhando o twitter do João Paulo, que ele vive postando fotos, vídeos e notícias sobre as corridas…
Destaque nas fotos para o lindo Lexus da Bandai (e olha que eu não sou fã da Toyota/Lexus…)

Honda Super GT Subaru Super GT

Nissan Super GT Lexus Super GT

About Stunts

Ferrarista, estudante de Marketing, saudosista da Rede Manchete e da época que tinham peitinhos na Sessão da Tarde

View all posts by Stunts