Recentemente eu comentei sobre a Honda aqui no J-Wave…
Já que comentei sobre a montadora, preciso comentar então sobre uma parceira dela: Mugen
Mugen Honda S2000
Não, não estou falando sobre o joguinho de lutas chamado Mugen hehehe

Mugen Motorsports (M-TEC Co., Ltd) (無限) é uma empresa Japonesa formada em 1973 por Hirotoshi Honda, filho do fundador da Honda Motor Company Soichiro Honda, em sociedade com Masao Kimura. Mugen, cuja tradução é “sem limite”, é uma preparadora de motores e fabricante de peças associada à Honda Motor Company. Apesar da ligação familiar no entanto, a Mugen não é, nem nunca foi, propriedade da Honda, apesar de ambas terem durante algum tempo como principal acionista a mesma pessoa, após a morte de Soichiro Honda em 1991.
Mugen Honda Civic
No Brasil não temos muito contato com essas preparadoras de autos, mas na Europa e no Japão é extremamente comum. Aqui, os unicos carros desse estilo são as BMW “M Series” e as Mercedes AMG…

A Mugen chegou a fornecer motores entre para a F1 entre 1992 e 1999. Na época a Honda estava ainda estudando a idéia de se afastar da F1 mas sem sair totalmente. A Honda chegou a se retirar como “Honda” por uns tempos e depois retornou em 2000 via BAR que posteriormente viria a se chamar Honda Racing.

A Mugen se foca em pegar carros de rua comuns da Honda e modificar os mesmos para uma alta performance, incluindo também nessas modificações, elementos estéticos.
Atualmente a Mugen é a responsável pela preparação dos Hondas do Super GT (vide post anterior aqui)
Mugen Honda Civic Hatch
Quem sabe um dia a Honda não resolva lançar algum carro preparado pela Mugen aqui no Brasil? Enquanto isso teremos que nos conformar apenas com a versão Si do atual Civic…

Em breve falo das preparadoras das outras marcas japonesas como a Nismo (Nissan).
Mais informações sobre a Mugen em: http://www.mugen-power.com/

About Stunts

Ferrarista, estudante de Marketing, saudosista da Rede Manchete e da época que tinham peitinhos na Sessão da Tarde

View all posts by Stunts