A Legendary Pictures junto da da Warner Bros anunciou hoje que adquiriu os direitos do Godzilla da empresa Toho Co. O que sabemos que aquele Godzilla americano do fim dos anos 90 foi pro limbo, e Legendary promete um grande filme.
Para quem não conhece a Legendary Pictures, ela é a mesma de “O Cavaleiro das Trevas” e “300”. A notícia de que a Legendary Pictures tinha fechado com a Toho, veio da revista “Variety” que já promete o nome do diretor em breve.
Godzilla é um patrimônio japonês, com mais de 25 filmes, sempre rivaliza com 007 no Guiness, como uma das franquias mais extensas no cinema.
Em 1998, o diretor de Rolland Emerich (de “Independence Day”) achou que usando sua forma de “fim do mundo” funcionaria com o monstro. O filme que custou 130 milhões de dólares, fautou 379 milhões de dólares no mundo tudo, gerando inclusive uma série animada exibida no Brasil, pela Cartoon Network e Rede Globo.
A notícia é do G1.

