Star Fleet, o Thunderbirds japonês, criado por Go Nagai

Os anos 80, os japoneses quiseram se aventurar num caminho que os britânicos conheciam como ninguém, que era fazer uma série de marionetes. Batizada no Japão, a série X-Bomber, a série criada por Go Nagai (criador de Cutie Honey, Mazinger Z, Devilman) se aventurou trazer o que sabia fazer melhor, que é contar uma história de robô gigante, mas por marionete.

A série não fez grande sucesso no Japão, sendo produzido apenas 26 episódios entre 1980 a 1981. Ironicamente, a série acabou indo para a Inglaterra, o país dos Thunderbirds, sendo um grande sucesso, que fez os caras correrem atrás e pedirem mais. Para ter uma noção, eles estavam dispostos a pagar a produção de uma segunda temporada, porém veio a noticia triste, todos os bonecos já tinham sido destruídos, não tinham como dar continuidade na série.

Quando a série foi lançada na Inglaterra, a abertura reuniu os melhores nomes da música na época. Brian May, guitarrista do Queen, Eddie Van Hallen na guitarra, Alan Gratzer (REO Speedwagon) e Phil Chen (baixista que tocava junto com Jeff Beck e Rod Stewart) e Fred Mandel (tecladista que tocava para Hot Space World Tour e The Works).

Se você fã da série, como Alexandre Lancaster, do blog Maximum Cosmo, pode comprar ela em DVD, na Amazon UK, por 27.85 libras esterlinas. A série vem completa com os seus 26 episódios embalados na trilha sonora do Brian May.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.