Os anos 80, os japoneses quiseram se aventurar num caminho que os britânicos conheciam como ninguém, que era fazer uma série de marionetes. Batizada no Japão, a série X-Bomber, a série criada por Go Nagai (criador de Cutie Honey, Mazinger Z, Devilman) se aventurou trazer o que sabia fazer melhor, que é contar uma história de robô gigante, mas por marionete.

A série não fez grande sucesso no Japão, sendo produzido apenas 26 episódios entre 1980 a 1981. Ironicamente, a série acabou indo para a Inglaterra, o país dos Thunderbirds, sendo um grande sucesso, que fez os caras correrem atrás e pedirem mais. Para ter uma noção, eles estavam dispostos a pagar a produção de uma segunda temporada, porém veio a noticia triste, todos os bonecos já tinham sido destruídos, não tinham como dar continuidade na série.

Quando a série foi lançada na Inglaterra, a abertura reuniu os melhores nomes da música na época. Brian May, guitarrista do Queen, Eddie Van Hallen na guitarra, Alan Gratzer (REO Speedwagon) e Phil Chen (baixista que tocava junto com Jeff Beck e Rod Stewart) e Fred Mandel (tecladista que tocava para Hot Space World Tour e The Works).

Se você fã da série, como Alexandre Lancaster, do blog Maximum Cosmo, pode comprar ela em DVD, na Amazon UK, por 27.85 libras esterlinas. A série vem completa com os seus 26 episódios embalados na trilha sonora do Brian May.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli