Viagem: Casa no Japão

Image Hosted by ImageShack.us
Esse post é pro pessoal que gosta quando escrevo sobre minha viagem ao Japão. Bom, eu morei por lá, por três longos meses, hospedado na casa do Minoru, um amigo que ajudou a realizar o sonho de morar no Japão.

Esse apartamento ficava num prédio em Hekinan, na frente da estação de mesmo nome. E realmente mesmo que pequeno, ele se tornou um lugar especial, principalmente porque madruguei muitas vezes no apartamento, conversando com o pessoal do Brasil.
Image Hosted by ImageShack.us
Ás vezes de madrugada, batia uma fome, e eu ia num konbini, na rua ao lado e andava pacas. Quando ia pra Tokyo ou outra região do Japão, quando eu via o prédio da estação, me fazia sentir em casa.

Muitas vezes, eu deixava o chuveiro ligado pra encher a banheira, enquanto assistia um episódio de algum animê ou dorama, pra tomar banho.
Image Hosted by ImageShack.us
Ria muito, de o Minoru deixar o ar do apartamento 30 graus, num calor absurdo, enquanto lá fora estava debaixo de zero. Resumindo, pessoal andando dentro do apartamento só de bermuda e camiseta.
Image Hosted by ImageShack.us
Uma das lembranças que tenho que o detergente que o Minoru comprava, tinha cheiro de laranja, quando lavava a louça, tinha um cheiro de Skitttles.
Image Hosted by ImageShack.us
Uma das fotos são as latas e garrafas lavadas, no Japão o lixo é separado, sendo incinerado o que não pode ser aproveitado. Todas as embalagens plásticas são lavadas e levadas pra supermercados, ou mesmo um local em que a prefeitura recolhe, e é lei, porque senão fizer e jogar no lixo comum, você será multado.
Image Hosted by ImageShack.us
Até o próximo post que fale sobre a viagem no Japão.
Image Hosted by ImageShack.us

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

4 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, a mesa do computador parecia a minha… as caixinhas também. E também sinto falta de lá, fiquei um pouco mais que você, um ano e meio, e sinto muita saudades do apato onde eu morava, era muito bom.

  2. Ah! Isso me lembra quando fiquei um mês em Tokyo! O apto era bem parecido! Minúsculo mas aconchegante e cheio de facilidades! Depois fiquei mais 2 meses na casa de um amigo em Shiga e novamente num apato parecido com o seu! hehehe Saudades imensas de lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.