A briga das novelas latinas chega a TV a cabo

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Enquanto os brasileiros vibram com o anúncio da Rede Globo em lançar DVDs e um novo canal, o Viva, dedicado a novelas globais, temos por outro lado o canal TLN (TL Novelas), da Televisa que é uma realidade, trazendo programação 100% em português.

Dizem que foi justamente a entrada do canal TLN no país que acelerou a Rede Globo a criar um novo canal dentro da empresa Globosat, porém Viva, não será um canal 24 horas de novela, trazendo programas da Rede Globo, como Caldeirão do Hulk, Mais você e Estrelas, o canal promete séries, mini séries e novelas produzidas pela emissora em sua programação. Na prática, já temos confirmado, a mini série A casa de sete mulheres, a novela Por Amor na sua grade.

A Globo também anunciou recentemente que as novelas Roque Santeiro e Caminho das Índias está sendo adaptadas para serem lançadas em DVD. Sinceramente, Globo, você está anos atrasados, e talvez devesse pensar em Blu-ray como fez com suas mini séries e não em DVD, aonde a pirataria é grande no país. Além disso, talvez tivesse sido muito mais inteligente utilizar blu-ray pra lançar novelas remasterizadas em alta definição, ou baixa definição, mas com mais capítulos em disco. Isso sem contar que a Televisa já lança novelas em DVD há muito tempo, inclusive no Brasil, como fez com Rebeldes.

Agora, quem já saiu perdendo foi a TLN, que permanece na parabólica, não tendo sucesso de entrar na Sky, Net, Embratel ou TVA, enquanto a Viva por pertencer a Globosat já está bem encaminhado na Sky, Net e Embratel.

Essa guerra da teledramaturgia está migrando para TV a cabo, tendo em grande vantagem para a Globo e seu canal Viva, porém a Televisa também quer entrar no mercado brasileiro, o que pode se tornar uma verdadeira briga na TV a cabo.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: