No último dia primeiro de Abril(não é mentira) estréiou na TV Tokyo o anime Heroman adaptação do mangá de mesmo nome que começou a ser publicado em Setembro de 2009 na revista Montly Shonen Gangan. O mangá tem desenhos de Tamon Ohta e roteiro de ninguém menos que Stan Lee e tem previsão para 26 episódios.

A história em si, não tem nada de muito novo: O garoto Joey Jones vive tranquilo com sua avó na cidade estadosunidense de Center City.Dividindo seu tempo entre o trabalho em um restaurante e a escola, onde logicamente tem de enfrentar os desafios de todos os colegiais do mundo: O valentão que vive para infernizar sua vida, a amiga por quem é secretamente apaixonado o único amigo que o defende e a amizade com seu professor de ciências maluco.

Joey sonha em comprar um Heybo, um robô de brinquedo de última geração controlado por voz. mas o preço do brinquedo está muito acima de sua capacidade financeira.

Certo dia, ele encontra no lixo um Heybo quebrado e decide tentar consertá-lo.Após dias de trabalho árduo ele atinge seu objetivo..está certo que o robô não se mexe mais, mas pelo menos está inteirinho e o garoto o batiza de Heroman.

Então, uma noite, ele entra em contato com radiação e e….ops..desculpem..é força do hábito.

Então,uma noite o robozinho é atingido por um raio e fica enooorme. o controle remoto se torna uma luva igualmente grande com a qual Joey pode dar ordens ao Heroman.

Ao mesmo tempo o prof. Matthew Denton(o professor maluco citado anteriormente) viciado em aliens, consegue entrar em contato com a raça alienígena Skrugs (serão primos dos Skrulls?) e os atrai ao planeta Terra. O problema é que como qualquer E.T que se preze os Skrugs querem destruir e dominar tudo e todos.Agora, Joey usará Heroman para defender nosso planeta.

A animação fica a cargo do estúdio Bones, responsável, entre outros, pelas duas séries de FullMetal Alchemist,Wolf’s Rain, RahXephoon e Angelic Layer..(er.. ok podem esquecer essa última) sinônimo de boa animação. Assisti apenas ao primeiro episódio até agora,mas pretendo continuar acompanhando.

Ah e por ser algo do Stan Lee, claro que ele faz sua participação especial de sempre.ele aparece como um dos fregueses do restaurante onde Joey trabalha.

Abaixo o Trailer de Heroman,Mas continuem lendo.

 

 

 

EXCELSIOR!

Heroman não é a primeira investida de Stan no mundo dos mangás. Em 2008 ele firmou uma parceria com Hiroyuki Takei, autor de Shaman King e lançaram o mangá Karakuridooji Ultimo que conta a história de dois garotos mecânicos, Ultimo(o bem absoluto) e Vice( O mau ) criados a milhares de ano pelo Dr. Dunstan (Que é a cara do próprio Stan). Ambos ficaram em animação suspensa e são revividos em nosso tempo para decidirem de uma vez quem venceria.

Ultimo foi publicado em um único volume no Japão, e não há previsão de uma versão animada.

Ainda sobre Heroman:Eu até tinha lido sobre a estréia, mas havia esquecido completamente,então Agradecimentos ao Thiago do site Portallos por me lembrar com este post do site.

About macgaren

Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

View all posts by macgaren