Image Hosted by ImageShack.us
Um dia, meu amigo Calliban veio no MSN falando de algumas séries feitas para o You tube, confesso que acabei anotando, mas não assisti a primeiro momento. Hoje, voltando ao tópico de quase seis meses, assisti a série e não conseguia mais parar detonando a primeira temporada e segunda temporada em uma hora e meia.

Ai você pergunte… O que é The Guild? É uma série sobre um grupo de MMO, que também tem problemas na vida real, e todos moram na mesma região. A série tem entre 3 a 8 minutos, sendo produzida semanalmente num total de 32 episódios em 3 temporadas.

Quem encabeça o projeto é a Felicia Day, alguns devem lembrar dela, como uma caçadora de vampira em potencial em Buffy no começo dos anos 2000. Ela depois de fazer o Dr. Horrible´s Sing-Along Blog, junto com Joss Whedon, acabou desenvolvendo projeto de The Guild, também como uma web séries.
Image Hosted by ImageShack.us
Qual a história?

The Guild começa com Codex, sempre falando sozinha com sua webcam, sendo uma garota desempregada, que sua analista se demitiu porque ela fala com seres no computador, ela vive intensamente suas missões com seus amigos. Talvez, porque seja a única coisa que ela realmente goste e sua vida real seja uma droga.

Ai somos interrompidos por Zaboo, um indiano, inocente, maluco e obcecado pela Codex, o que fez rastrear e descobrir aonde ela mora.

A história começa quando Codex decidi reunir o grupo, que é liderado pelo “warrior” Vork, a japonesa “otaku” Tinkerballa, a mãe de duas crianças e jogadora inveterada Clara e Bladezz, um adolescente que gosta de se passar por gostoso, mas ainda segue a cartilha da mãe em casa.

A série fez tanto sucesso, que sua segunda temporada foi feito em conjunto com a Microsoft, sendo que além de ser distribuída gratuitamente pelo You tube, com legendas em vários idiomas, os episódios também estão no MSN Vídeo, Xbox Marketplace e Zune Marketplace.

E para quem acha que a série acabou, no dia 14 de abril, a Felicia Day anunciou a produção de uma quarta temporada ainda em conjunto com a Microsoft, então as aventuras de Codex e seus amigos, estão longe de acabar.

Para quem quiser experimentar, aqui está o primeiro episódio.

Image Hosted by ImageShack.us

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli