Image Hosted by ImageShack.us

O jogo Segagaga se mistura com a história da Sega e depois de seu fracasso com Sega Saturn. O videogame Dreamcast, mesmo não deixando nada perder a concorrência, perdeu a guerra tornando a disputa Sony X Nintendo.

Segagaga foi um dos últimos jogos para Dreamcast lançado só no Japão no ciclo final do console da Sega em que o jogador tinha que salvar a Sega da falência em 2025. Trazendo um traço de animê e um universo repleto de easter eggs, como Alex Kidd trabalhando num bar reclamando que Sonic ocupou lugar dele como mascote, Segagaga é um jogo de RPG, estratégia e comédia, que ironiza a concorrente Sony aqui representada como Dogma.
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Uma das sacadas geniais é que o jogo é repleto de mini games e muitas vezes criticas aos jogos de Playstation 1 o que se tornava genial na época. O jogo ainda ganhou uma versão colecionador com diversos itens como buttons com logos de todos os consoles da Sega, sendo realmente o “Game Over” da empresa.

É uma pena que esse jogo nunca ganhou uma versão fora do Japão, como sua proposta inusitada, tenha correspondido com a realidade, com a Sega abrindo mão de ser uma hardware e optando lançar jogos pra diferentes consoles.

Está ai a abertura e o encerramento do Segagaga e tire suas conclusões.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli