Sky deixa de oferecer o canal Animax de seus novos pacotes de assinatura

É, depois de uma semana de reclamações e estréia do “novo” Animax, a Sony recebeu um balde de água fria pela Sky que não renovou o canal. Preparada para o novo canal da Globosat, VIVA, que terá a exibição alternativa da Globo, como novelas antigas, além do canal TruTV, a SKY optou tirar de sua programação os canais: Canal Brasil, Speed Channel e Animax.

Assim, quem não migrar de pacote, continuará tendo os canais, porém a SKY não renovou a licença do canal antigamente conhecido por passar 24 horas de animação japonesa. E o que aconteceu? Segundo o site Anmtv, a Sky tem recebendo diversas reclamações sobre a descaracterização do canal, o que fez a empresa optar em não continuar passando.

Se mudanças como Boomerang deu certo no passado, parece que dessa vez a Sony não poderá utilizar da mesma estratégia. Alias, melhor dizendo, que ela veio utilizar e os telespectadores não aceitaram.

Ainda segundo, o Anmtv, a reclamação não é exclusiva do Brasil, ela se estende a países como República Dominicana, tomando atitudes similares em deixar de passar o canal.

A questão é o seguinte, Animax latino nunca se adaptou e influenciou a Sony liberar uma nova imagem do canal no mundo inteiro. Portanto, países como a Coréia, está passando doramas (novelas) coreanas no lugar, que também são baseadas em quadrinhos, como também temos Portugal que lá tem sua grade com áudio original e legendas em português, porque os portugueses não gostam de dublagem. Trazendo uma resposta tão negativa por aqui, isso também influenciará de forma negativa os canais na Europa e na Ásia? Continuemos acompanhar essa história do Animax, que deve ter tirado o sono de novo da equipe responsável pela América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.