13º Festival do Japão – Miss Nikkey Brasil 2010

Continuando com a cobertura J-Wave do 13º Festival do Japão, agora vamos falar sobre um dos pontos altos do evento. No sábado (17/07) foi realizado dentro do evento o Miss Nikkey Brasil 2010, o principal concurso de beleza oriental do país. Ao todo, 19 candidatas desfilaram no palco e disputaram o título. E o resultado foi um verdadeiro show de graça e de beleza feminina dentro do Festival.

Embora a comunidade nipo-brasileira esteja mais concentrada entre os Estados de São Paulo e do Paraná, tivemos candidatas vindas de diversos cantos do país. Ao todo, representantes de 11 Estados brasileiros participaram do concurso. Algumas delas possuíam até torcidas organizadas, formadas por parentes e amigos, que se mostraram bastante animadas e até barulhentas (pasmem, caros leitores… até vuvuzela rolou nesse meio. Este humilde colaborador quase ficou surdo! o.O’), e apoiaram suas candidatas em todos os momentos do desfile, em especial quando elas subiam ao palco.

As animadas (e barulhentas!) torcidas das misses

O ator e apresentador Kendi Yamai foi o mestre de cerimônias do desfile. No corpo de jurados, algumas figuras ilustres nikkeis, como o ator Daniel Tamura e o jovem apresentador Yudi Tamashiro, do Bom Dia e Cia do SBT. Yudi também cantou em um show realizado antes do resultado final do desfile.

Kendi Yamai comandando o concurso

Yudi, do SBT, além de participar como jurado, também deu uma palhinha para os fãs

E os jurados tiveram trabalho para escolher a mais bonita entre as candidatas. O que não faltou no desfile foi beleza e simpatia.
A princípio, as candidatas desfilaram com uma vestimenta tradicional (o happi) e trajes de banho por baixo. Na seqüência, voltaram com trajes de gala e responderam a uma pergunta específica, que era sorteada na hora. O objetivo era avaliar, além da beleza, também a desenvoltura, a forma de expressão e o carisma das candidatas.






As candidatas esbanjaram beleza no palco

No final, a grande vencedora do concurso foi Mayumi Nakashima Morsch, de 20 anos, que veio de Blumenau (SC), e se mostrou surpresa e bastante emocionada com o resultado: “Não esperava que fosse ganhar, pois várias meninas bonitas estavam no páreo. Fiquei muito feliz!”
Ela também destacou o apoio dos familiares e dos amigos em sua empreitada: “O apoio deles foi essencial. Sempre é preciso se ter um apoio da família, dos amigos, pois eles fazem com que você se sinta mais segura. Isso é muito importante”, disse.

Mayumi Nakashima Morsch: a grande vencedora do Miss Nikkey 2010

Mayumi recebendo a faixa de Miss Nikkey

E a cobertura do Festival do Japão não pára por aqui. Na próxima e última parte desta matéria, temos a final brasileira do WCS, o concurso internacional de cosplay, que escolheu os representantes do Brasil para a final mundial em Nagoya, já no mês que vem. Quem foi a dupla vencedora do concurso? É o que vocês saberão a seguir.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.